sábado, 30 de outubro de 2010

PELO AR

O Tribunal Regional Eleitoral enviou helicópteros para os municípios de Chaves, cachoeira do Arari e São Sebastião da Boa Vista para garantir a celeridade no envio dos dados para apuração.
No 1º turno este trabalho foi feito por barcos, o que provocou o atraso dos serviços no Hangar...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PT DE SSBV..."VIROU TIMBOTEUA"

É estarrecedora a imagem que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores passa pros seus eleitores boavistenses. O partido que conquistou a prefeitura em 2004, e vinha ao longo dos anos construindo um estrutura política sólida, está totalmente sem comando..
Os erros começaram quando o diretório passou pra dentro da prefeitura, e as instâncias partidárias foram simplesmente dispersadas. O PT de SSBV se tornou um aglomerado, onde a máxima do cada um por sí prevalesce.
Um dos principios básicos à serem respeitados por seus filiados, que é a unidade em prol dos interesses do partido, está sendo colocado de lado.
Vereadores envolvidos com fraudes do seguro-defeso, e o que é pior, sua principal liderança, o Ver. Rey, pelo que me parece já rasgou sua carteirinha e passou, convenientemente, pro lado de seus adversários históricos.
Perguntar não ofende: O código de ética do PT serve para quê?
Com a palavra o DM do PT de SSBV

PS: ("Virou Timboteua" é o modo de dizer que tá avacalhado, bagunçado...!)

A CULPA É DE QUEM ?

Comentário deixado na caixinha do post, " Muita Sujeira"

"Até que enfim tomaram providências, agora o Chico mão limpa não sabe de nada, é inocente, segundo disse ele na entrevista para televisão, a culpa é dos presidentes de colônias e Associações de Pescadores e até mesmo Ministério do Trabalho, esquece o Chico que o MT só paga o beneficio para o verdadeiro pescador e a identificação profissional do pescador é constatada pela carteira emitida pelo Ministério da Pesca. Lembram vocês que apos as eleições de 03/10, Chico deu uma entrevista dizendo que foi eleito com 90% dos votos dos pescadores paraense, nesta entrevista surgiram os primeiros indícios de fraudes eleitorais, se verificarmos Belém e ilhas em torno não conseguem agregar mais de 3 mil pescadores e só em nossa capital este cidadão teve mais de 17 mil votos, nesta expectativa estão sobrando 12 mil votos. Será que emprenharam as urnas de nossa capital, pense será mesmo que ele é inocente é só investigar a associação dos barqueiros da ilha das onças que o sapo fala a verdade."

Comentário do Blog:

Esse cidadão que responde pela alcunha de Chico da Pesca, é um verdadeiro covarde...agora, tá jogando pra cima dos presidentes de colônias e associações a responsabilidade da fraude e , como são a parte da corda mais fraca, serão os penalizados pela investigação.

Informações dão conta que a PF já está fazendo cruzamento das folhas de pagamento das prefeituras do Marajó com o cadastro de pescadores da SEAP, e já está convocando alguns servidores beneficiários do seguro para deporem na capital.

Quem recebe o Bolsa-Família também terá que se explicar.... Parece que a moralidade vai chegar na concessão do seguro


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SSBV É A CIDADE QUE SEDUZ, DE DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ

A situação do boavistense tá mesmo de se lastimar. Se não bastasse a péssima qualidade da água que sai das torneiras (quando sai), agora é a constante falta de energia que atormenta este já sofrido povo. Voltamos ao tempo do racionamento de energia.
A expansão da rede elétrica ao interior do município, tornou o sistema de distribuição inconstante. O blog espera um posicionamento da Guascor do Brasil sobre o assunto.

MUITA SUJEIRA

Da Assessoria de Imprensa do MPF

O material apreendido ontem em operação de busca do MPF para investigar fraudes no seguro-defeso está salvaguardado na sede da Procuradoria da República em Belém. Depois de catalogados, as caixas de documentos, cpu's de computador e notebooks ocuparam duas salas na instituição. As informações serão processadas e analisadas pela Controladoria Geral da União e pela Polícia Federal. Há interesse em agilizar a conclusão dessa investigação, mas o volume de informações não permite estabelecer um prazo para o exame. Não foram cumpridos dois dos mandados, que autorizavam buscas em casas de servidores da Secretaria Federal de Pesca. Durante as buscas, o MPF conseguiu ainda tomar depoimentos de quatro pessoas que podem ter testemunhado as fraudes.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CRIME É COISA DE "BANDIDO"

Fiquei sabendo há pouco que o post "A casa vai cair" postado neste blog, foi reproduzido e está sendo distribuido em SSBV pelo comitê de campanha do PSDB do muncípio.
Uso este espaço para repudiar esta ação e informo que não foi autorizado à ninguém o uso do post para fins políticos/eleitoreiros.
Deixo o espaço do blog aberto aos citados no post , para, se for o caso, retificarem as informações prestadas aqui..
Um abraço
Flávio Costa

SAIBA MAIS SOBRE A EXPEDIÇÃO VILLAS-BÔAS

O jornalista, Sérgio Gorgulho, da Folha do Meio Ambiente ONline, fez uma excelente matéria em agosto passado sobre a Expedição Villas-Bôas. Acesse o link : www.folhadomeio.com.br/publix/fma/folha/2010/08/amaz212.html

A CASA VAI CAIR

Atenção pescadores e presidententes de colônias e associações de pescadores dos municípios marajoaras..leiam a notícia abaixo extraída do blog da jornalista Rita Soares:

"A Polícia Federal cumpre, neste momento, mandados de busca e apreensão nos comitês dos deputados estaduais eleitos Fernando Coimbra (PDT) e Chico da Pesca (PT); na Secretaria Federal de Pesca e na Superintendência Regional do Trabalho em Belém, além de casas de servidores dos dois órgãos.

A busca e apreensão foi determinada para coletar provas numa investigação sobre fraudes na concessão do seguro de defeso no Pará. "


Comentário do blog:
As ameaças protagonizadas por este bandido (pq quem comete crime de qualquer natureza é BANDIDO) chamado Paulo Sérgio (Chico da Pesca) dep. estadual eleito e o mais votado do Partido dos Trabalhadores , terão sua eficácia desmoralizada pela PF e MPF...Vamos aguardar novas notícias...
PS: Chico da Pesca é ex-superintendente da Pesca no Pará e Fernando Coimbra é ex-ssuperintendente do trabalho (STE) os dois órgãos concedentes do seguro-defeso
SAIBA MAIS:
www.prpa.mpf.gov.br/noticias/2010/busca-do-mpf-apura-fraudes-no-seguro-defeso

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ARROZ NO MARAJÓ

O rizicultor e recém eleito deputado federal pelo DEM de Roraima, Paulo Cézar Quartieiro (Foto) após ter suas terras demarcadas na área indígena Raposa Serra do Sol, transferiu seu maquinário para 12 mil hectáres adiquiridos por ele na ilha do Marajó, para o plantio de arroz. Os trabalhos começam ainda este mês e a previsão de colheita é pra janeiro de 2011
Fonte: Folha online

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PONTO PRA CULTURA DE SSBV

Abaixo, reproduzo notícia extraída do site da AMAM

"É um espetáculo o novo Trapiche Municipal de São Sebastião da Boa Vista – Marajó, inaugurado há pouco tempo com esforços do Prefeito Municipal Getúlio Brabo. Agora os barcos ancoram com mais tranqüilidade e os passageiros tem mais conforto e segurança. Além disso, possui um amplo espaço com lojas laterais que serão doadas a grupos que desenvolvem trabalho cultural no município, ficando cada um deles por dois ou três meses ocupando a área, havendo assim um rodízio entre os mesmos. É uma forma de incentivo e apoio da Prefeitura que alavanca cada vez mais o trabalho e a cultura em São Sebastião da Boa Vista - Marajó."
AMAM ( 15/10/2010)


Comentário do Blog:
Se isso se concretizar, será um avanço enorme para o fomento dos grupos culturais e para quem desenvolvem trabalhos culturais e artísticos em SSBV.
Só questiono o prazo de três meses pra cada grupo. Esse prazo poderia ser de 01 ano a contar de 01/01/2011, e feito com reponsabilidade, exigindo-se prestação de contas do dinheiro arrecadado no espaço público e sua destinação.
Parabéns à prefeitura que teve esta iniciativa louvável...

RUMO AOS 20 MIL ACESSOS

Desde março deste ano, o blog já recebeu 19 mil visitas. Agradeço aos leitores fiéis e à todos que comentam os posts... Valeu !!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA

Meu mano (a), hoje é quinta e é dia de música boa por aqui...conheciam este cabôco ai?
Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai (Itapebi, 20 de março de 1948) é um cantor, compositor e violeiro brasileiro.
Nasceu às margens do Córrego do Jundiá, afluente do Rio Jequitinhonha, na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia.
Filho e neto de sanfoneiro, ainda aos 18 anos fixou-se com os seus pais na cidade de Nanuque, no norte de Minas Gerais. Xangai é descendente direto do bandeirante João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista, atualmente Vitória da Conquista.
Viveu em Vitória da Conquista, na Bahia, de onde recebeu a influência que o tornou um cantor sertanejo.
Seu pai era proprietário de uma sorveteria chamada Xangai na cidade de Nanuque, daí se originando o seu apelido e atual nome artístico.
No ano de 1976, gravou o seu primeiro disco, "Acontecivento", com destaque para as músicas Asa Branca, Forró de Surubim e Esta Mata Serenou.
Apresenta na Rádio Educadora da Bahia o programa "Brasilerança", através do qual contribui para a divulgação da cultura musical da região nordestina brasileira.
É considerado como o melhor intérprete de Elomar, propiciando inclusive a facilitação do entendimento das composições deste compositor classificado como erudito por muitos.
Em 1999 foi convidado a participar do álbum de comemoração de 100 anos do Esporte Clube Vitória, time do seu coração.
Participou com o cantor Waldick Soriano dos últimos shows da carreira deste antigo nome da chamada música brega brasileira, inclusive na cidade natal de Waldick, Caetité, em 26 de maio de 2007.
Assista o vídeo:


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIAS MELHORES PRO MARAJOARA...

Fiquei muito gratificado com o contato feito pela Gestora em Programas Ambientais da Fundação Villas-Bôas (Paris-França), Carla Cristina C. Daher, nos solicitando apoio preliminar pra ajudar na elaboração dos projetos a serem instalados no arquipélago em 2011. Paulo Miranda,(Breves), do site www.vozdomarajo.com é outro colaborador informal. Assim, poderão ter um termômetro do que acontece na realidade.
Uma das principais realizações da expedição, é a implantação de bibliotecas nos municípios marajoara (municípios nucleares)
Disse Carla: "Quanto às bibliotecas, esse é um dos projetos que pretendemos levar para aIlha.São bibliotecas standarts, destinada ao publico infanto-juvenil como auxiliar na educação escolar. De didaticos à atualidades e Educação ambiental.
A ideia é fazer as bibliotecas funcionarem ligadas às escolas.
Chama-se Biblioteca Kurumim. Espaço para 10 pessoas, cerca de 1500 titulos, jogos educativos, 1 globo terrestre etc.
Outro projeto a ser implantado é o "Saude ribeirinha", ecosaneamento - instalação de banheiros secos, potabilização de agua (familiar), Educação sexual, prevenção de DSt's, prevençao à malaria, combate a mortalidade infantil, triagem de lixo etc. São projetos de muita simplicidade e eficacia.
Alem destes temos o "verde legal", hortas caseiras e comunitarias, enfase em medicina natural, compostagem, educação ambiental. O programa é extenso em se tratando das necessidades basicas do Marajoara. "

INDÚSTRIA DE BOATOS

Hoje cedo recebi ligação do município de São Sebastião da Boa Vista me informando sobre a demissão da competentíssima Drª Mônica (na foto, em visita às comunidades) dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde. Demissão esta que não passa de mais um boato propagado pelo PIG local.
Amanhã, a própria servidora desmentirá publicamente mais esta armação publicizada no município. Onde isso vai parar, hein?

sábado, 16 de outubro de 2010

DIFAMANDO QUEM ?

Desde a inauguração deste blog em 26/03/2009, sempre tive o cuidado em preservar a integridade moral das pessoas citadas nos posts e caixinhas de comentários, embora, vez ou outra, sem dolo ou maldade, ter deixado passar alguma coisa. Analisando os últimos acontecimentos em SSBV , tentei de forma imparcial colocar meu posicionamento acerca dos fatos. Porém, recebí inúmeros comentários nos posts (sempre anônimos), que me levam à pergunta do título. E , ferindo a liberdade de expressão de meus leitores, passo a partir de hoje a moderar apenas comentários com identificação. Peço desculpas pelos trastornos causados !
Flávio Costa- Editor

terça-feira, 12 de outubro de 2010

JUSTIÇA DO TRABALHO NO MARAJÓ

Este mês a Justiça do Trabalho iniciará as atividades das varas itinerantes no arquipélago do Marajó.
Servidores e a juíza Maria Zuíla estarão nas cidades de Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Cachoeira Arari e Soure.
O objetivo da itinerância é permitir que a população destes municípios possa tirar dúvidas, fazer reclamações trabalhistas e até participar das audiências com o juiz sem precisar se deslocar até a capital, Belém.
No dia 14, de 8h às 12h e 14h às 16h, a equipe estará em Ponta de Pedras, quando os moradores do município poderão tirar dúvidas e fazer reclamações trabalhistas.
A ida do grupo será dividida em duas etapas. Na primeira etapa, a ser realizada de 13 a 22 de outubro, vão ser tiradas as dúvidas, esclarecidos os direitos trabalhistas e, se for necessário, dada entrada nas reclamações trabalhistas.
Já na segunda etapa, de 9 a 12 de novembro, a juíza da 5ª Vara Trabalhista de Belém, Maria Zuila Dutra, vai às cidades para que sejam feitas as audiências trabalhistas entre patrões e empregados.
Leia mais: www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222&codigo=492913

FLEXA SERÁ COORDENADOR DA CAMPANHA DE SERRA NO PARÁ

O senador Flexa Ribeiro (PSDB), reeleito no último dia 3 de outubro ao Senado Federal pelo Pará, continuará firme na campanha para este segundo turno. Flexa foi escolhido pela executiva nacional do PSDB para coordenar no Pará a campanha de José Serra, candidato à Presidência do Brasil. Já nesta terça-feira (12), Flexa segue para São Paulo, onde participa de reuniões com a coordenação da campanha e Serra.
A missão foi recebida com entusiasmo por Flexa, que mesmo após o resultado das eleições, em 3 de outubro, tem se dedicado à eleição de Simão Jatene ao Governo do Pará e de José Serra à Presidência. "Não pensamos em nenhum momento em descansar. Nossa reeleição é parte de um conjunto que precisamos para colocar em prática nossas propostas para fazer o Pará crescer de novo. O Pará que queremos é com Jatene governador. E o Brasil precisa de José Serra para avançar. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça", disse Flexa.
Segundo Flexa, as pesquisas já mostram que a disputa nacional será equilibrada. "Serra tem currículo e propostas para o Brasil. Nos debates, Serra vai mostrar o quanto o país ainda precisa de melhorias. E, sem dúvidas, Serra é o mais preparado para fazer as coisas avançarem de verdade no Brasil", avalia Flexa.
Sobre o segundo turno no Pará, Flexa avalia que Jatene consolidou na campanha do primeiro turno um forte pacto com o povo do Pará. "O resultado do primeiro turno deixou claro que existe um sentimento de rejeição ao atual governo. De cada três eleitores, dois querem mudança. E nossa campanha irá buscar esse apoio ainda mais forte da população, inclusive contando com as lideranças de outros partidos. Esse pacto pelo Pará, proposto por Jatene, será fortalecido e certamente teremos novamente uma campanha positiva pela frente, mostrando propostas e soluções para os desafios que o Pará possui", afirma Flexa.
Fonte: Daniel Nardin
Foto:Antonio Silva/Assessoria PSDB. O registro foi feito durante a visita de Serra a Altamira

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARTIDOS OU PESSOAS ?

Depois de muito refletir sobre a atuação dos vereadores do PSB em São Sebastião da Boa Vista a favor de seus candidatos a Dep. Estadual e Federal, chego a triste conclusão de que os interesses do partido são menores dos que os interesses pessoais de suas lideranças locais.
Fico me perguntando:-“Onde fica a fidelidade partidária nestas horas? Me parece que os vereadores do PSB de SSBV não estão muito preocupados com isso, ou o que é pior, desconhecem a tal fidelidade.
O 2º maior partido em bancada de SSBV comprometeu-se em apoiar seus candidatos, mas sabemos que a coisa não foi bem assim...
Vale ressaltar o empenho do Ver. Meireles, o único que cumpriu integralmente seu compromisso com o partido. A ver. Tia Zeca, ilustre comerciante e uma forte liderança política no município, absteve-se da campanha, e veladamente, apoiava Cássio Andrade e Ademir Andrade....
Mas, a principal discrepância, foi o Ver. Doriédson ou Eca, que embora tiver solicitado ao partido a dispensa de apoiar o candidato a dep. Estadual do PSB pra apoiar por motivos óbvios, o candidato Haroldo Martins do DEM, não cumpriu o prometido e se “bandiou” junto com outro vereador do PT, pra campanha do milhão de José Priante/PMDB...
Esta avaliação que fiz acima foi pra embasar a pergunta: -Partido ou pessoas?
As agremiações partidárias nos municípios pequenos precisam fazer esta comparação.
Os partidos precisam se fortalecer, dirimir suas angústias em um fórum interno, não permitindo interferências externas em suas decisões..
O PSB de SSBV precisa de uma reestruturação ética, senão, 2012 ficará muito mais distante....
PS: O blog deixa espaço reservado para as pessoas citadas no post, ratificarem ou retificarem as informações contidas nele !

Fotos: Vivian Barboza

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O PT DE SSBV CONTINUA FORTE

Trago ao palanque o comentário deixado na caixinha do post, PSB de SSBV e o apoio a Ademir e Cássio Andrade...
Caro Anônimo, infelizmente assim que posso lhe chamar, mas tenho a responsabilidade de lhe responder pela questão de apoio do companheiro Laercio Pereira. Vamos aos fatos: Não consigo encontrar motivos por não apoiar Laercio Pereira, mas comentarios como o seu, são feitas para conturbar o ambiente petista e sabemos que suas intenções não terão sucesso. Outro fato que deve se levar em consideração, foi a campanha de Chico da Pesca em São Sebastião da Boa Vista e no estado, e com relação a forma como se deu a eleição, prefiro nem comentar, mas, quem esteve no malocão Opção sabe disso. Devemos levar em consideração ainda os apoios de Limoeiro do Ajuru e Gurupá. Mas a meta de Muana foi um sucesso. Campanha sem recurso financeiro tb foi um problema central,haja visto que o companheiro Laercio Pereira teve grandes dificuldades neste ponto. Mas seu prestigio junto ao municipio ainda se mantém forte e firme. E finalizando possiveis comentários feitos aqui, respeito, mas quando necessário descordo. Agora, com Ana julia e Dilma vcs vão ver a força de nosso partido que, diferente de outros, segue unido no seguimento das mudanças que fizemos em São Sebastião da Boa Vista que Laercio Pereira deu inicio, que a nível estadual, Ana julia vem fazendo e Dilma tb vai fazer. Nossa Historia é maior que qualquer fato que possam criar instabilidade no Partido dos Trabalhadores. Portanto companheiros convoco tds a se fazerem unidos para que o atraso não volte a São Sebastião da Boa Vista, Pará e Brasil. Ana e Dilma 13
Delcimar de Sousa Viana
Secretário Municipal de saúde

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DESCANSO PRA CABEÇA

Depois da exaustiva disputa do último domingo, vamos dar mais um dia de descanso para os dois neurônios ds editor deste blog.. Amanhã, logo cedo, publicaremos nossa avaliaçao sobre o resultado das urnas. Também postaremos um artigo, o "Criador e a Criatura" que fala da relação do PT com o PMDB de SSBV e seus atores, Laércio Pereira (Criador) e Ver. Rey (Criatura). Aguardem !!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

PSB DE SSBV E O APOIO A ADEMIR E CÁSSIO

Na foto, O geógrafo Henrique Marinho, Flávio Costa, João Farias (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Oséias (Tesoureiro do PSB de SSBV), Os vereadores, Tia Zeca, Meirelles e Doriedson (Eca)

Em pleno Festival do Açaí, o presidente estadual do PSB e candidato a Dep. Federal, Ademir Andrade 4040, acompanhado de seu filho e Dep. Estadual candidato à reeleição, Cássio Andrade 40111, visitaram o município pra fortalecer o apoio às suas candidaturas. Todas as lideranças locais do partido estiveram presente (Foto). Na ocasião, todos os discursos deixaram claro o apoio do PSB de SSBV aos candidatos do partido. O Blog agradece o convite feito pelas lideranças estaduais do PSB pra compormos a mesa. Boa sorte à Ademir e Cássio, o povo de SSBV espera muito de vcs....
Foto: Vivian Barboza

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...