segunda-feira, 29 de agosto de 2016

BAGRE: PESQUISA APONTA VITÓRIA DE NILSON FARIAS

O Instituto DATA SENSOR realizou pesquisa nas zonas rural e urbana do município de Bagre, no período de 12/08 a 18/08, ouvindo 467 eleitores.
Após tabulação o candidato Nilson Farias (PSD) apoiado pelo atual prefeito, larga na frente.
Na pesquisa estimulada, Nilson Farias aparece com 38,8% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Tica Sena (PMDB), com apenas 22,5%.

Já na pesquisa espontânea, Nilson Farias fica com 34,3%  e Tica Sena com 18,3%.
A pesquisa foi registrada junto ao TRE com o número PA - 02000/2016
Margem de erro 3,6%.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SSBV: BENA PEREIRA PARA REPRESENTAR A MULHER BOAVISTENSE NO LEGISLATIVO

A empresária boavistense de 57 anos, Benedita de Nazaré Pereira de Oliveira, a "Bena Pereira", colocou seu nome à disposição do eleitor boavistense para ser uma atuante representante feminina no legislativo.
Após anos dedicados à família e à vida empresarial, Bena Pereira vê no pleito que se avizinha a possibilidade de ingressar na carreira politica e lutar, não só pelos direitos das mulheres, mas também por politicas públicas que as contemplem.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

"PIRATA" FORAGIDO É PRESO PELA POLÍCIA DE GURUPÁ

 Na noite desta quinta, 4, a Polícia Civil efetuou a prisão do "pirata" JOELSON NOGUEIRA XAVIER, vulgo CUANDU, cuja prisão preventiva foi decretada pelo Juiz da Comarca de Melgaço. Segundo o Delegado de Gurupá, Geraldo Neto, o foragido responde pela prática dos crimes previstos nos arts. 155, § 4o, I, II e IV, (Furto qualificado),129 e 148 (sequestro) do CPB.
No momento da abordagem policial, o acusado portava R$ 2.635,00 em dinheiro. Ressaltando a que a informação sobre o mandado, foi repassada pelo delegado Amorim, de Melgaço. O acusado já havia sido preso em 2013, pelo então Delegado de Gurupá, Pitman Machado, pela pratica de assalto à embarcações

Fonte: Blog do Dailton Palheta

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 - RAPIDINHAS

O blog retorna com a série de postagens com noticias rápidas sobre a eleição 2016 em municípios marajoara e Oeiras do Pará, no baixo tocantins.

PORTEL
O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, do PMDB, saiu na frente na corrida eleitoral de outubro. Paulo reuniu em convenção dirigentes de doze partidos. Mais uma vez  o Dr. Luciano Fonseca, agora do PRTB, será o vice na chapa

PORTEL II
A oposição ainda procura um nome pra poder concorrer à eleição com alguma chance de êxito. O ex-prefeito, Pedro Barbosa, pego pelo TCU com contas irregulares, tem dado rasteira em todas as lideranças politicas do município. 

BAGRE
Tudo indica que o prefeito de Bagre e presidente da AMAM, Cledson Rodrigues, fará sucessor.
Na noite de ontem (03) uma multidão participou da convenção que ratificou o nome de Nilson Farias (prefeito)e Aracyelza Santa Maria (vice) para continuar o excelente trabalho feito por Gordo nos últimos 8 anos.

SSBV
A chapa "Mais do Mesmo" formada pelos ex-secretários José Maria Gonçalves (DEM) e Netão Alves (PSD) vai tentar garantir mais 5 anos de um modelo ultrapassado de gestão imposto por Laércio Pereira e Getúlio Brabo nos últimos doze anos, Por falar em Laércio, o ex-prefeito  também vai tentar voltar ao Executivo  com uma chapa que tem como vice a empresária e ex-vereadora Tia Zeca (PSB)

GURUPÁ
O ex-petista Moacir Alho, agora no PSD, vai tentar tomar a prefeitura das mãos do seu ex-correligionário Raimundo Nogueira. 

OEIRAS
O prefeito Ely Batista está muito mal avaliado pela população oeirense após diversas denuncias de irregularidades na administração dele. A oposição , mesmo desunida, está se lançando em diversas frentes para por fim na carreira politica de Ely.

SOURE
O ex-vice-prefeito Dr. Tobias, será o candidato do PSDB à prefeitura. Tobias vai concorrer diretamente contra Guto Gouveia (PR) filho do ex-prefeito Tonga que, segundo fontes, conta com o apoio do atual prefeito joão Luiz, do PT

SOURE II
O quase ex-vereador Nic Júnior, ao lançar-se candidato, teve um forte baque em suas pretensões com a traição do prefeito petista.  Nic espera uma intervenção do diretório estadual do PT , bem como dos parlamentares do partido.

Voltaremos logo logo....

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MAIS MÉDICOS FAZ REPOSIÇÃO DE 22 PROFISSIONAIS NO MARAJÓ

Afuá (01); Breves (03); Chaves (02). Curralinho (02); Gurupá (02). Melgaço (05); Muaná (01); Ponta de Pedras (01); Portel (03); Salvaterra (01) e São Sebastião da Boa Vista (01).

Com a chegada de cubanos e brasileiros formados no exterior, além da realização de novo edital, o Ministério da Saúde garante continuidade do programa no estado  O Pará receberá 178 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Entre os médicos, 18 são brasileiros formados no exterior e 140 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 76 municípios.

Continue lendo...

SOURE: PREFEITO DO PT VAI APOIAR CANDIDATO DO PR

Tonga (PR) e João Luiz (PT): As velhas raposas querem continuar tomando conta do galinheiro.
Na falta de um candidato que transmita confiança em uma possível eleição, o prefeito de Soure, João Luiz, do PT, há algum tempo vem se aproximando do ex-prefeito de Soure, Tonga do PR e de seu filho, Guto Gouveia, também do PR.
Após lançamento da pré-candidatura do vereador Nic Junior, o prefeito petista intensificou sua articulação para apoiar o candidato do PR.
Em seu perfil no facebook o sourense Elias Gabbay postou:
"Aliança de Tonga e João Luis do PT promete dar continuidade no descaso e atraso no município de Soure. Em encontros nas surdinas, Tonga, "o grande articulador" da campanha do filho Guto Gouveia, fechou aliança com o Prefeito de Soure João Luis do PT, para apoio a candidatura do filho. João Luis do PT já abriu mão de seu pré candidato Nic Jr, que agora está sozinho, para apoiar Guto na tentativa de não expor os desmandos praticados na Prefeitura, confiando que se eleito Guto irá esconder as supostas improbidades praticadas pelo governo do PT nesses 8 anos"

O que há de fato é que o prefeito João Luiz há muito arrendou a prefeitura ao ex-prefeito Tonga, dando a ele diversos cargos no primeiro e segundo escalão.
Agora é esperar os queixumes do candidato petista Nic Junior, que com certeza vai procura instâncias superiores do partido para que tomem providências.

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...