quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

OEIRAS DO PARÁ: JUSTIÇA PEDE CASSAÇÃO DA PREFEITA E DO VICE POR ABUSO POLITICO E ECONÔMICO

Gilma Ribeiro, do PP, e Ivail Araújo, do Republicanos estão na mira da Justiça Eleitoral
do Pará por supostas irregularidades em ano eleitoral/


Extraído do Portal Olavo Dutra

A Justiça Eleitoral do Pará notificou a prefeita Gilma Drago Ribeiro, do PP, e o vice-prefeito de Oeiras do Pará, no Marajó, Ivail Araújo, do Republicanos, sobre o processo que pede a cassação de ambos pelos crimes de abuso de poder político e econômico. A notificação leva a assinatura do juízo da 45ª Zona Eleitoral e foi protocolada no dia 31 de janeiro. 
De acordo com o processo, que corre em segredo de Justiça, Gilma Ribeiro, reeleita nas eleições de outubro do ano passado, teria usado a máquina pública para favorecer a própria candidatura. O principal indício do suposto crime é a contratação de servidores temporários pela prefeitura em ano eleitoral. 
O número de contratados saltou de 900, em janeiro de 2024, para 1.425 temporários, em outubro do mesmo ano. 

Prazo encerrado 

O prazo para que a prefeita e seu vice apresentassem defesa às acusações se encerrou na última sexta-feira, 7. Nas redes sociais, onde a prefeita normalmente presta esclarecimentos sobre todos os assuntos relacionados ao mandato, Gilma Ribeiro nada publicou em sua defesa.

Continue lendo AQUI

CURRALINHO: MP PROMOVE ENCONTRO PARA FORTALECER REDE DE APOIO A VITIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

  O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Filipe Calazans Rodrigues de Oliveira, titular da comarca d...