quinta-feira, 3 de março de 2011

ESTUDAMOS EM VÃO ?

Trago à tona comentário deixado na caixinha do post "FACETE: A casa caiu"

...Se a Facete não está credenciada e a Justiça Federal determinou que devem interromper imediatamente as aulas. Como é que vai ficar a situação de diversos alunos que estão cursando e outros que já estão concluindo, além dos que já concluíram?
Eu, por exemplo, já estou no segundo ano de licenciatura em Letras. Será que 2 anos de estudos foram em vão?
Acredito que tudo isso está acontecendo por que confiamos em uma Instituição que dizia ser séria e competente mas, não tem responsabilidades sequer para cumprir com seus compromissos.
Pois agora, estão proibidos de continuar com suas atividades acadêmicas.
Espero, sinceramente, que tudo isso se resolva e que os discentes não saiam lesados...

4 comentários:

  1. Ao que parece os alunos perderam tempo sim com a FACETE até porque, como a instituição não é registrada no MEC, não tem como fazer a validação dos conteúdos estudados e posterior validação de diploma.
    Infelizmente aos discentes, pelo menos por enquanto, só cabe entrar com processos na justiça e pedir as indenizações a que têm direito. Mas vamos aguardar e torcer pra que tudo se resolva da melhor maneira possível para os alunos.
    Patrícia Elleres - Antropóloga

    ResponderExcluir
  2. EM RELAÇÃO A FACETE:
    Felizmente eu não sou idiota colega de dizer o mesmo, pois por mas que meu curso não tenha valor juridico, por mas que eu tenha que lutar pra ter de volta meu dinheiro, mesmo assim o conhecimento que eu adiquirir até hoje valeu a pena, pois posso muito bem distinguir entre o valor de se obter um conhecimento e a ficar a ver navios esperando que outrem diga o que eu tenho que fazer e todos os alunos devem adimitir isso que não foi perda de tempo se realmente conseguiram crescer com os curso da facete, se não conseguiram então aponte para seu proprio peito e diga a culpa foi toda minha
    e não posso culpar os outros se dois anos de formação me tornaram um idiota burro!
    não deixo de concordar que teremos sim que lutar pelos nossos beneficios e que beneficios iremos ter não é verdade?
    de acordo com O MPF não será pouco dinheiro que iremos receber
    e aí voce ficará satifeito, por que na realidade vc não está proucurando um curso que lhe dê satisfação, voce quer um curso ode lhe dê dinheiro, não é verdade?
    deves concordar que concerteza vais tirar aproveito da situaçã?

    ResponderExcluir
  3. e se não quiser aprovar meu comentario então fehca esse blog
    pois so serve pra ver o lado ruim das cois
    nos somos responáveis em formar cidadãos então temos que mostrar os dois lados do problema pra deixar as pessoas livre, na escolha de seu julgamento!!

    ResponderExcluir
  4. Não digo que foi uma perda de tempo, mas com certeza foi um investimento que não terá 100% de retorno. É claro que o conhecimento ninguém tira, mas sejamos francos, no mercado de trabalho o que conta é o "diploma". Se você faz um curso de licenciatura ou técnico na FACETE é porque tinha o objetivo de atuar na área e, obviamente, não vai conseguir emprego nessa área se não tiver como provar que tem o curso e que este é credenciado pelo MEC.
    Meu conselho: os alunos devem o quanto antes procurar o Ministério Público e o Procon pra terem pelo menos o prejuízo financeiro compensado.
    E esqueçam a validação do diploma, pq pra ser liberado demora muito, dá tempo de fazer uma graduação em medicina...

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...