segunda-feira, 14 de junho de 2021

HRPM RETOMA SERVIÇO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Equipe de radiologia do HRPM durante o treinamento para a operação do novo equipamento de tomografia computadorizada do hospital

Já está em operação o novo equipamento de Tomografia Computadorizada (TC) entregue pelo Governo do Pará ao Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves. Na manhã desta sexta-feira (11), a pedagoga Liandra Amélia Góes Sarges, 22 anos, foi a primeira a fazer o exame. A mãe da usuária, Nina de Nazaré Lopes Góes, 47 anos, agradeceu ao governo do Estado pelo serviço. "Eu agradeço muito. Estava desesperada, porque minha filha estava precisando muito desse exame. Já estávamos querendo ir para Belém, mas o medo dela ter uma crise aguda, com fortes dores abdominais, durante a viagem era muito grande. Graças a Deus ela já realizou o exame aqui em Breves. A população do Marajó precisa muito deste serviço”, disse Nina Góes. 

 O equipamento de tomografia conta com nova tecnologia, que garante mais segurança, conforto e qualidade, além de maior capacidade de realização de exames. Desde a instalação do novo equipamento no HRPM, foram cumpridas as fases para teste de tensão, calibração, teste de fuga, de radiação, aplicação de software, testes preliminares de uso, treinamento e operacionalização. 

Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, é importante que os Hospitais Regionais sempre estejam com todos os equipamentos funcionando para evitar que os usuários precisem se deslocar para fazer exames e tratamento. “Nosso objetivo é manter os serviços de média e alta complexidade cada vez mais perto de onde os pacientes residem. Não medimos esforços para providenciar um novo tomógrafo para o Regional do Marajó”, afirmou. 

Capacitação - Nesta semana, os sete profissionais de radiologia da unidade passaram por capacitação para operar o equipamento. O treinamento presencial começou na segunda-feira (7) e terminou na quinta-feira (10). A outra fase da capacitação será de forma remota. 

 Para o supervisor de Aplicação de Técnicas Radiológicas do HRPM, Gilsepn Danninger, a aquisição do novo tomógrafo é uma grande evolução. “É um aparelho que vem revolucionar o atendimento dos usuários não só de Breves, mas de todo o Marajó”, ressaltou. 

 Precisão - O diretor Técnico do Hospital André Noronha, disse que a aquisição do tomógrafo proporciona novos diagnósticos com maior precisão. “Muitas patologias poderão ser diagnosticadas mais precocemente, portanto poderão ser tratadas desde o início, proporcionando um resultado muito mais efetivo”, destacou o médico.

Continue lendo....

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...