quinta-feira, 3 de julho de 2014

BAGRE ADERE AO SELO UNICEF

Andressa Novaaes, SMAS de Bagre
A Prefeitura de Bagre aderiu ao Selo Unicef Município Aprovado. Com a adesão ao programa, o Governo Municipal assume o compromisso de realizar um conjunto de ações para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Sobreviver, se desenvolver, aprender, crescer sem violência e praticar esportes são apenas alguns exemplos dos requisitos para o reconhecimento no programa.
 Dando inicio há uma série de atividades, foi realizado na última sexta (25), na Câmara Municipal de Bagre, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente no município.
 Após o Fórum, será elaborado um diagnóstico com informações que subsidiarão a criação de um Plano de Ação Municipal. O objetivo é reduzir casos de gravidez na adolescência, o envolvimento de jovens com o crime e com as drogas e ainda a mortalidade infantil.


 Selo UNICEF

 Os Fóruns Selo Unicef - Município Aprovado são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção à crianças e adolescentes. O Selo Unicef - Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário