
O TAC foi firmado entre o órgão estadual e a prefeitura em agosto de 2012, após conclusão de um inquérito civil em maio do mesmo ano, que apontou falta de compromisso, indícios de improbidade administrativa e má aplicação das verbas públicas. Até o atual mês de agosto, as medidas recomendadas no TAC ainda não haviam sido cumpridas.
O pedido de afastamento é uma medida preventiva, para que não haja interferência nos procedimentos da Justiça, ou seja, facilitada a ocultação de provas por parte do prefeito, enquanto durarem as investigações.
Continue lendo....
ASSESSORIA DO PREFEITO REFUTA INFORMAÇÃO DE AFASTAMENTO
NOTA PÚBLICA
Para conhecimento geral. O prefeito municipal de Curralinho Jose Leonaldo dos Santos Arruda, não foi afastado do cargo, trata-se de um pedido de afastamento preventivo em ação de improbidade administrativa movida pelo MP/PA pelo não cumprimento do TAC relativo ao conselho tutelar. No entanto, oportunamente a gestão irá informar em juízo que o referido TAC já foi devidamente cumprido e que é compromisso dessa gestão municipal o regular funcionamento do conselho tutelar. Gabinete do Prefeito de Curralinho (Fonte: Curralinho Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário