![]() |
Hilton Lima e Salomão Donato: Oposição desunida facilita a vida de Getúlio e,Laércio |
Da minha amada São Sebastião da Boa Vista sempre ouvia falar de um certo prefeito que andava com todas as chaves da prefeitura no bolso. Também ouvia muito de uma certa prefeita que não governava, bem como, ouvia muito de um prefeito que teoricamente viria para mudar a história do município, isso já nos meados dos anos 2000. Ledo engano.
Passados 25 anos, São Sebastião da Boa Vista está a cada dia mais perdida com os políticos que tem.
Do romantismo dos tucanos ao descompromisso ideológico dos petistas, vislumbra-se um quadro de desânimo e falta de alternativa no eleitor.
Essa oposição que rasteja em busca de credibilidade, pode-se muito bem ser avaliada por atitudes tomadas recentemente por uma liderança do PSDB em SSBV;
Salomão Donato, assessor especial do governador e figura emblemática dentro do PSDB boavistense nos últimos anos, perdeu o partido para o professor Hilton Lima. Não satisfeito com a rasteira que pegou dos caciques tucanos, partiu para o Soliedariedade (SDD) do polêmico deputado Wladimir Costa e ameça levar consigo o único vereador do PSDB em SSBV, Iran Moraes.
Por outro lado, o atual lider do partido na cidade, nega veementemente que Salomão consiga esvaziar o partido.
Enquanto isso, o PT de Laércio Pereira e Del Viana, os remanescentes de um partido em vias de desaparecer na cidade, vão se movimentando para consiga emplacar uma candidatura majoritária e recuperar o osso tomado pelo atual prefeito Getúlio Brabo e seus meninos.
Por falar nos meninos do Getúlio, já existe uma disputa interna no PSD para ver qual secretário vai receber o peso da máquina administrativa em sua campanha;
A atabalhoada oposição em SSBV está fazendo o jogo que Getúlio e Laércio querem.
Se a unidade não prevalecer e se polarizar candidaturas majoritárias, corre-se sério risco do povo boavistense amargar mais 4 anos de administração comandada por Getúlio ou por Laércio.