terça-feira, 15 de setembro de 2015

JUSTIÇA INSTAURA AÇÃO CONTRA PREFEITO DE BREVES

As acusações são de fraudes em licitações públicas para navegação. Empresas de fachada fecharam contratos de cerca de R$ 2,9 milhões.


Os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará, em sessão realizada nesta segunda-feira (14), aceitaram a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o prefeito de Brevespor suposta prática de crimes de Responsabilidade e da Lei de Licitações. As acusações são de fraudes em licitações públicas para serviços na área de navegação. Conforme o Ministério Público, empresas de fachadas eram contratadas através das licitações fraudadas, mas os serviços eram executados por empresas pertencentes à parentes do prefeito. Com o recebimento da denúncia, é instaurada a ação penal, que está sob a relatoria do desembargador Raimundo Holanda. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Breves.
O Ministério Público ressalta ainda na denúncia, que os contratos somam cerca de R$ 2,9 milhões, sendo a empresa de fachada. Juntamente com dois irmãos do prefeito, a responsável pela empresa também foi denunciada pelo Ministério Público no mesmo processo, mas os desembargadores determinaram o desmembramento da ação, retornando o processo contra os três para a Comarca de Breves. A medida foi determinada considerando que apenas o prefeito tem foro privilegiado para ser processado e julgado no segundo grau do Judiciário.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...