domingo, 22 de novembro de 2015

JUSTIÇA LEVA CIDADANIA A ESCOLAS DE OEIRAS DO PARÁ

Com o objetivo de aproximar estudantes do Poder Judiciário e de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino, a Comarca de Oeiras do Pará, está desenvolvendo, desde o mês de outubro, o projeto “A Justiça vai à Escola”. A iniciativa leva aos estudantes palestras sobre temas, como drogas, a função do Poder Judiciário, violência sexual contra crianças e adolescentes, bullyng e trabalho infantil.
 Segundo a assistente social, Renata Cláudia Almeida da Silva, que acompanha o juiz José Ronaldo Pereira Sales nas palestras, o projeto de autoria do magistrado foi inspirado em experiências similares de outras comarcas. “O principal objetivo é aproximar o judiciário da comunidade, sobretudo dos estudantes, tentando despertar neles o interesse por um futuro melhor, discutindo questões diversas, de interesse deles”.
 A analista judiciária também explicou que o projeto também permite ao magistrado conhecer melhor a realidade social da sua comarca, além de contribuir para a formação das crianças e adolescentes como agentes multiplicadores de saberes, capazes de absolver e replicar o conhecimento adquirido durante as rodas de conversas no âmbito familiar.
 A Escola de Ensino Estadual de Ensino Médio Raimundo Ribeiro da Costa foi a primeira a receber o projeto. Foram realizados duas rodas de conversa com participação de 100 alunos. “O projeto tem tido boa aceitação dos alunos. Eles são participativos, fazem muitas perguntas e questionamentos”, conta a analista.
 As rodas de conversa contam sempre com participação do juiz e da assistente social, além de parceiros como a Secretaria de Saúde. Todas as escolas da área urbana serão visitadas. As próximas palestras deverão ser realizadas em janeiro de 2016.

 Fonte: Coordenadoria de Imprensa
 Texto: Vanessa Vieira
 Foto: Divulgação

Um comentário:

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...