terça-feira, 17 de novembro de 2009

REPORTAGEM SOBRE TRABALHO ESCRAVO EM MUANÁ RECEBE PRÊMIO

O reportér Nyelsen Martins, da Tv Record de Belém, ganhou o prêmio Imprensa Embratel, na categoria Regional Norte, pela reportagem " Trabalho Escravo", feita no município de Muaná.
A matéria foi ao ar no programa Domingo Espetacular e teve grande repercussão.
O jornalista mostrou a exploração feita por "donos" de açaizais, que submetem os catadores de açaí, a verdadeira escravidão.

2 comentários:

  1. essa é a grande e atual realidade da maioria da população. Enquanto não houver outros meios de sobrevivência,assim como a crescente e imperiosa corrupção se manter, esta realidade sempre estará presente no cotidiano das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não havia visto tal reportagem. Em nome do povo de muaná, das pessoas de bem envolvida na difamatória matéria eu me posiciono da seguinte maneira.
    É uma pena que ainda grande e mentirosas matérias ganhem premio e repercussão nacional. Uma grande mentira e que o Sr Nyelsen Martins sabe muito bem ao que me refiro. Por exemplo, as pessoas que foram mostradas na suposta exploração por assim dizer, queria agredi lo quando o mesmo voltou a Muaná, justamente por que a reportagem não passou de uma grande mentira.
    O segundo ponto, sobre esse lamentável fato ocorrido, temos a dizer que. Nossos advogados, estão lutando na justiça para provarmos que a reportagem é, mentirosa, vergonhosa para nosso estado e principalmente para Muaná, que existe sim, trabalhadores que vivem do seu suor para sustentar suas familias, mas em nenhum momento, em situação de trabalho escrevo.
    O tempo mostrará a verdadeira mentira da equipe desse jornalista.
    Por Muaná!

    ResponderExcluir

MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA

  O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...