sexta-feira, 29 de abril de 2011

TORNEIO DO TRABALHADOR EM BAGRE


Cerca de 200 times de futebol devem participar do torneio do trabalhador no município de Bagre, Marajó. A competição que é tradição na cidade será disputada em um único dia (domingo 01/05), em partidas com duração entre sete e dez minutos em quatro campos simultâneos, a maioria das equipes vem da zona rural e das cidades vizinhas. Alguns jogadores enfrentam até 8 horas de viagem em pequenas embarcações pelos rios da região. Para o campeão há uma premiação em dinheiro oferecida pela prefeitura, as comemorações se encerram na praça central de Bagre com show da aparelhagem Rei Nuclear. Acima, foto de um dos times (time do gordo) que deve participar da competição.

Prefeitura Municipal de Bagre/ASCOM
Diego Pereira – Assessor de comunicação

ENERGIA PRO MARAJÓ

Linhão de Transmissão do Marajó começa a ser energizado


A partir deste sábado (30), o Arquipélago do Marajó começará a ser conectado ao Sistema Interligado de Nacional (SIN). A energização de parte do novo Linhão de Transmissão irá atender as subestações de Tucuruí, Cametá e Parada do Bento, nos municípios de Tucuruí, Cametá e Baião. A etapa integra parte da primeira fase da obra, que tem na programação um desligamento nos respectivos municípios (6h às 7h, em Tucuruí, e 6h às 12h, em Cametá) com o objetivo de realizar esta interligação.
A atual linha de transmissão de 69kV, existente em Cametá, será trocada por uma de 138kV, visando o atendimento com melhor qualidade. No próximo mês será a vez de Portel receber a interligação e, em junho, Breves. O projeto de integração do Arquipélago do Marajó ao Sistema Interligado Nacional está dividido em duas etapas.
No segundo semestre deste ano, a primeira fase será concluída, com a integração dos municípios de Portel a Melgaço e Curralinho e Breves a Bagre. Na segunda etapa, ainda em fase de projeto, serão desativadas as usinas de Anajás, Afuá, Chaves, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Santa Cruz do Arari, Soure, Salvaterra, Muaná e São Sebastião da Boa Vista.
As obras incluem a construção de novas subestações, eletrificação de loteamentos e a construção de novas linhas de transmissão. Um dos pontos positivos é a redução na utilização de dieselétricas. Isso impacta não somente na questão ambiental, mas também na redução de encargos na conta de energia, como no recolhimento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), estabelecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A agência considera que o encargo, que serve para subsidiar o fornecimento de energia em áreas não conectadas ao sistema nacional de transmissão, deverá atingir o montante de R$ 5,5 bilhões em 2011.
A estimativa da Aneel para este ano leva em consideração as premissas estabelecidas pela lei 12.111 de 2009 e o decreto 7.246 de 2010. A conta de combustível considera especialmente o uso de termelétricas dos Sistemas Isolados, que geram energia a custos elevados. Com este encargo, os consumidores de todo o país, conectados ao Sistema Interligado Nacional, reembolsam, principalmente, as concessionárias do sistema Eletrobras, localizadas na região Norte. Este reembolso também beneficia os agentes que atuam em áreas isoladas como a ilha de Fernando de Noronha (PE).
Os recursos da CCC são administrados pela Eletrobrás. O papel da Aneel é fixar os valores das cotas anuais da conta de consumo de combustíveis, recolhidas mensalmente nas contas de luz pelas distribuidoras de energia elétrica

Fonte: Celpa /Portal ORM

FUTSAL EM SSBV

Após vencer por 7x5 na última terça-feira no ginásio da Esef, em Belém, a equipe do Shouse pela primeira fase da série ouro do futsal paraense e assumir a 2ª colocação da competição, a equipe do Fluminense de SSBV joga amanhã (sábado 30) com a equipe da ESMAC. O jogo vale a liderança da competição
Fonte: Daniel Sidônio (Muaná)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ATENÇÃO PESCADORES

Desde quarta-feira (27/4) a sociedade pode ter acesso à lista com os nomes dos 941.469 pescadores profissionais ativos no Registro Geral de Pescadores (RGP). Em entrevista coletiva concedida em Brasília (DF), a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, divulgou a disponibilização, no site do Ministério, da lista com os nomes dos inscritos no RGP, compromisso firmado por ela em janeiro deste ano, quando anunciou as novas regras para que os pescadores tirassem a carteira profissional.

A consulta aos inscritos será realizada por nome, CPF, estado ou município e o sistema permitirá ainda a escolha de um ou mais nomes. A medida tem o objetivo de trazer mais transparência ao processo e permitir uma fiscalização mais intensa por parte da sociedade. Segundo a ministra, a carteira de pescador equivale à carteira profissional, “documento que comprova a atividade desenvolvida por milhares de brasileiros e que permite que os pescadores sejam reconhecidos e tenham seus direitos respeitados”.

Cancelamento do registro - A ministra explicou também que o governo está fazendo uma análise minuciosa para acompanhamento e eliminação de pessoas que não têm o direito ao RGP. Para obter o registro – que deve ser renovado a cada dois anos, e não a cada três como definido anteriormente – o pescador artesanal precisa apresentar nota de venda do pescado para Pessoa Jurídica (PJ), bem como a contribuição previdenciária para vendas exclusivamente no varejo. Deve, ainda, declarar que não possui vínculo empregatício em outra atividade.

O pescador que tiver seu registro cancelado só poderá obter novo documento após 12 meses de sua suspensão, sendo que até o dia 31 de dezembro de 2011 estão vetadas as novas inscrições para adequação dos processos às novas regras.

“As normas são muito claras. Nós adotamos em janeiro deste ano uma nova instrução normativa, onde passamos a exigir novos documentos e temos feito um monitoramento específico para que as pessoas que não detêm o direito de ter o registro de pescador artesanal não consigam a carteirinha”, disse a ministra.

Durante a coletiva foi assinada portaria da Secretaria de Monitoramento e Controle (Semoc) com a suspensão de mais de 70 mil carteiras. Entre os motivos estavam vínculo empregatício, óbito e recebimento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), impeditivo para a manutenção do registro. O total de carteiras canceladas em 2011 é de 86.917, resultado do cruzamento de dados do Registro Geral de Pescadores Profissionais com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Durante o levantamento foi constatado que 41.360 dos inscritos recebiam algum tipo de benefício previdenciário, 2.273 estavam registrados como óbitos e 28.637 possuíam algum tipo de vínculo empregatício. De acordo com a Instrução Normativa do MPA nº02/21011 as licenças deverão ser suspensas nestes casos.

SEM CENSURA !

Trago ao palanque comentário apócrifo deixado na caixinha do post " Queremos saber quem vc é"

Anônimo disse...
flavio eu acho muito boa sua iniciativa mais devido o governo ser um governo que massacra e retalia seus criticos não vejo com bons olhos essa sua atitude pois até a policia aceita o anomimato desde que seja somente para denunciar e não para denegrir a imagem de ninguem pois quem somos para julga o carater de alguem e você ja seleciona o que pode e o que não pode ser visivel no blog. espero que continue aceitando meus comentariso em forma de anonimato, pois assim tenho muito mais a contribuir para o desvendamento de muitas irregularidades que ocoorrem em nosso municipio. um abraço....

NOTA DO BLOG
Caro anônimo, como disse no post, a intenção não é a de censurar comentários, mas, o nível de alguns que chegam, beiram o ridículo. Confesso à vc que também tenho receio em afastar alguns leitores que sempre estão por aqui tecendo suas opiniões, mas, sumano (a) é o preço que temos que pagar..
Um abraço e volte sempre
PS: Se vc quiser enviar seus comentários por e-mail, mantenho seu anônimato, Ok?
Mande p/ paracauari@ig.com.br

RESPONSABILIDADE DE QUEM ?


Somos retrucados quando falamos que SSBV é a cidade das obras inacabadas. Além da orla, Res. Celina Pereira e Estádio de futebol, temos aí mais um exemplo de falta de zelo com as obras do município. O novo ginásio, que há muito era pra estar pronto, agora serve apenas de "puleiro" para urubus. Vou deixar aqui o espaço para o governo do estado e a prefeitura de SSBV se manifestarem...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CULTURA E SAÚDE EM SSBV

No Ultimo dia 25 de abril , a Secretaria Municipal de Saúde reuniu alguns integrantes (foto) de grupos teatrais, para dar continuidade na excelente iniciativa da Médica, Mônica Coelho, no PSF da Comunidade Vila Raquel ,no Rio Umarituba, que traz peças teatrais com temas voltados à educação em saúde. Na ocasião, foi firmada a continuidade na parceria e tratado ainda alguns pontos relacionados à Campanha Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão "Eu sou 12 por 8". Iniciativa visa buscar novos parceiros e fortalecer o setor de Cultura e Saúde no município.
Veja uma experiência de teatro e educação em saúde em São Sebastião/Pa no link :

http://marajonoticias.blogspot.com/2011/04/teatro-e-saude-de-maos-dadas.html

terça-feira, 26 de abril de 2011

QUEREMOS SABER QUEM VC É !

A partir de 01 de maio, o blog passa a aceitar apenas comentários com identificação por conta de e-mail. Após 2 anos de atividade e mais de 40 mil acessos, chegou a hora de sabermos quem frequenta nossos posts. Só em março e abril deste ano, 49 comentários não puderam ser moderados por conterem ofensas graves. Não trata-se de censura é apenas uma maneira de fazer vc caro leitor, comentar nossos posts com maior credibilidade/responsabilidade
Um abraço e voltem sempre

PRÉDIO DO INSS EM SSBV: O MATO TOMANDO CONTA

A tão esperada agência do INSS em SSBV que já há algum tempo está pronta, encontra-se em total abandono. Recentemente foi feito concurso interno no órgão para preenchimento de 3 vagas em SSBV, mas até o momento nada de funcionários para a abertura da agência. Está previsto para este ano um concurso nacional para preenchimento de 2000 vagas.


Quem sabe, até lá, o mato encobre o prédio.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

REUNIÃO INFORMAL


Na última sexta-feira (22) passando pela Pousada dos Igarapés em SSBV, encontro em uma das mesas (foto) o Secretário de Saúde do município, Delcimar Viana, acompanhado das médicas: Lorena, Mônica e, Luciene, em um papo agradável, onde abordaram diversos temas que envolvem a atividade das profissionais no município.

TEATRO E SAÚDE DE MÃOS DADAS

Uma parceria entre o Grupo Tetral "Papa-Manga" e a secretaria municipal de saúde de SSBV, levará para os PSF's do interior do município marajoara, peças teatrais com o foco de esclarecer sobre o dia a dia dos postos..Vale a pena conferir vídeo abaixo.

domingo, 24 de abril de 2011

ATENÇÃO ALUNOS DA FACETE (parte I)

Justiça Federal dá dez dias para faculdade provar que suspendeu cursos irregulares no Pará
A Justiça Federal estabeleceu prazo de dez dias para a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) comprovar que está cumprindo decisão judicial de fevereiro que a impede de realizar atividades acadêmicas e matrículas em cursos de graduação e de pós-graduação não autorizados pelo Ministério da Educação. Segundo denúncias recebidas pelo Ministério Público Federal (MPF), a Facete estaria promovendo normalmente os cursos no interior do Estado.
O prazo para a resposta da Facete começa a valer assim que a empresa for oficialmente notificada da decisão. A expedição da notificação foi ordenada na última segunda-feira, 18 de abril, pela juíza Sandra Lopes Santos de Carvalho, que está respondendo pela 5ª Vara Federal em Belém.
Baseando-se em depoimentos de alunos de unidades da Facete em vários municípios paraenses, no último dia 14 o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Alan Rogério Mansur Silva, avisou a Justiça que a decisão judicial está sendo descumprida.
'Prova do alegado são os documentos anexos, consistentes em Termos de Declaração e e-mails formulados pelos próprios alunos da instituição junto ao Ministério Público informando que as aulas dos cursos de graduação continuam sendo ministradas', registra Mansur Silva na petição enviada à Justiça.
'Posto isso, verifica que a Facete vem infringindo seu dever de parte constante do artigo 14, inciso 5º do Código de Processo Civil, atentando, com sua conduta, contra o exercício da jurisdição”, complementa o PRDC. O dispositivo legal citado por Mansur Silva estabelece que, em um processo judicial, é dever das partes “cumprir com exatidão os provimentos mandamentais e não criar embaraços à efetivação de provimentos judiciais, de natureza antecipatória ou final.'

Total desrespeito – O MPF informou também à Justiça que a Facete publicou em seu site nota com informações falsas. Segundo a nota, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a decisão da Justiça Federal no Pará que paralisava as atividades acadêmicas nos cursos de graduação e pós-graduação. Na verdade, a Facete recorreu ao TRF-1, mas o tribunal manteve a decisão sobre a paralisação dos cursos.
'Com isso, verifica-se que a instituição demandada pauta sua conduta no total desrespeito ao provimentos judiciais emanados deste Poder estatal e que está disposta a não observar as leis e regulamentos pertinentes, violando, com isso, a um só tempo, direitos e causando danos à sociedade e de seus alunos”, critica Mansur Silva.
De acordo com o PRDC, a conduta da Facete “demonstra a gravidade que o caso representa e os contornos que a demanda vem ganhando no meio social colocando, com isso, em xeque a própria credibilidade social do Poder Judiciário. Sendo assim, a adoção de medidas enérgicas apresentam-se como necessárias para assegurar-se a efetividade da prestação jurisdicional e respeito aos Poderes Públicos constituídos”. Em recurso à Justiça, a faculdade tentou impedir que o MPF divulgasse o caso. A Justiça negou o pedido.

Sem credenciamento - A ação do MPF que deu início ao processo denunciou que a Facete sequer está credenciada como instituição de ensino superior junto ao Ministério da Educação (MEC). No entanto, de acordo com material de propaganda ao qual o MPF teve acesso durante a investigação do caso, a empresa, cuja sede fica em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, oferece graduação em matemática, pedagogia, história, ciências sociais, geografia, filosofia, letras, ciências da religião, física e teologia e pós-graduação em psicopedagogia, educação inclusiva, gestão e supervisão escolar e ensino religioso.

Como não não está credenciada no MEC, a Facete jamais poderia oferecer cursos de nível superior, seja para licenciatura, bacharelado, ou pós-graduação lato sensu ou strictu sensu, ou ainda direta ou indiretamente por meio de convênios com outras instituições de ensino.

Fonte: Ascom/PRPA

BOA NOVIDADE !


O blog recebeu a visita da banda Hagaquê. Formada por pai e filhos ( três integrantes), e ques às vezes conta a participação especial da matriarca da família. A banda toca temas de filmes e desenhos animados, séries e muito rock.... Vale a pena visitar o blog da banda...
http://hagaquemusic.blogspot.com/

sábado, 23 de abril de 2011

PAUTAS NOVAS

A grande demanda de informações precisavam ser averiguadas. Pois Bem, estamos em SSBV desde ontem (22) na busca de confirmação destas pautas. Já temos para, a partir de segunda (25), os seguintes posts:
Res. Celina Pereira: Dia 30 acaba o prazo
Obra do novo Ginásio Municipal: Casa de Urubu
Ação na justiça de servidores da educação (Gov. Vivi Guimarães) : Acabou em pizza?
Médicos em SSBV: Estamos na frente!

E muito, muito mais, aguardem !!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O POVO AUMENTA, MAS NÃO INVENTA

Comentário apócrifo deixado na caixinha do post: "Correios em SSBV: Sinônimo de desorganização"

...é sempre bom se informa antes de qualquer post e não apenas em comentarios feito pela cidade, pois se fosse levar tudo que as pessoas da cidade comentam. diz o ditado : " o povo aumenta mas não inventa" a espeito das correspondencias não é apenas em são sebastião, mas sim em todo o país pos esta com uma falta enorme de funcionarios como todos sabem que sera realizado um concurso e a agencia funciona com uma demanda muito menos funcionarios do que ela precisa. sim ela esta com problemas mas não por culpa deles mais sim por seus superiores eles fazem o melhor que podem com o que tem....

sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESIDENCIAL CELINA PEREIRA: A COHAB ESCLARECE

O blog solicitou junto à assessoria de comunicação da COHAB, esclarecimentos sobre oo cronograma de execução e entrega do residencial. Abaixo, reproduzimos na íntegra.

Caro Flávio




Em resposta à sua solicitação , a Cohab esclarece que:


O Residencial Celina Pereira, com 150 unidades habitacionais tem como agente financeiro a prefeitura do município de São Sebastião da Boa Vista. A parte que cabe à Cohab, competiu a concessão de parte dos recursos financeiros para a construção das unidades habitacionais, o que já foi liberado nos dois primeiros meses do cronograma físico-financeiro, por meio do Cheque Moradia. O restante da contrapartida seria fornecido pelo município em forma de bens e serviços com a implantação de arruamento e infra-estrutura, além de indicar os beneficiários e lhes outorgar a escritura definitiva do lote ofertado. Ocorre que, muito embora a construtora tenha dado andamento à construção das unidades habitacionais, os serviços referentes à execução da infraestrutura não tiveram o mesmo avanço, ou seja, não houve por parte da prefeitura de São Sebastião o cumprimento do que havia sido acordado. Em uma reunião realizada dia 20/04/2010 na sede da COHAB, o Senhor Getulio Brabo de Sousa, Prefeito do município, se comprometeu a retomar as obras a partir de junho/2010, justamente no início da estação de verão. Passado esse prazo, os serviços não foram reiniciados, o que motivou uma correspondência enviada em 31 de agosto de 2010, pela Cohab, na qual se reitera a conclusão dos serviços de responsabilidade da Prefeitura, não tendo a mesma se pronunciado até a presente data. A COHAB, prevendo as dificuldades que teria a Prefeitura para executar os serviços, solicitou ao Agente Financeiro a prorrogação do prazo de construção, que foi concedida para a data de 30/04/2011. Informamos ainda que os recursos da contrapartida fornecida pela COHAB através do Cheque Moradia (Credicasa) não fazem parte do PAC, compondo consequentemente o orçamento do Estado. Informamos ainda que em agosto de 2010 foi enviado ao Promotor de Justiça de São Sebastião da Boa Vista, Franklin Lobato Prado, todos esses esclarecimentos acima descritos, em atendimento a uma solicitação da Promotoria de Justiça do Município em questão.


Rosa Borges Ascom Cohab

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESCLARECIMENTOS

O blog teve conhecimento da detenção no último dia 8 (sexta) do psicólogo, Laércio dos Santos Júnior, recém-contratado pela prefeitura de SSBV para trabalhar no CRAS. A ACUSAÇÃO: Laércio Junior foi detido em uma blitz da polícia na Av. Ceará, em Belém, acusado de interceptação por estar em um veículo roubado em 2009. OS FATOS: Segundo informações colhidas pelo blog, o psicólogo em companhia de um amigo, locaram o veículo do verdadeiro interceptador, que já foi devidamente reconhecido pela polícia civil e já se encontra preso em Belém. Láercio Junior já está em liberdade e retorna o município ainda hoje (13) para retomar suas atividades. O blog se coloca à disposição para melhores esclarecimentos.

CORREIOS EM SSBV: SINÔNIMO DE DESORGANIZAÇÃO

Post baseado em comentário (não publicado) enviado ao blog. Leitor indignado com a situação da agência dos correios em SSBV que perdura há anos, nos relata que a inoperância já começa com o profissional de segurança que, segundo o comentarista, ao invés de realizar seu trabalho, fica guardando vez na fila e pegando ( por baixo dos panos) boletos de pagamentos de "clientes preferenciais" dele, além de não ser nada cortez com os idosos que reclamam de sua atitude. Outra reclamação apontada, é a demora na entrega das correspondências na cidade, ocasionando assim, transtornos e pagamentos de juros e multas nas cobranças que chegam atrasadas. O blog vai encaminhar o comentário original à Gerência Regional da ECT, em Belém, pra que sejam tomadas as devidas providências. Os citados neste post estão com espaço aberto para esclarecimentos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

40 MIL MOTIVOS PRA AGRADECER

O blog chega a marca de 40 mil acessos desde seu lançamento. Em um momento importantíssimo onde a versão impressa começa a circular quinzenalmente a partir do próximo dia 15 de abril. Esperamos poder contar com as visitas e comentários deixados nos posts, para o enriquecimento do debate e esclarecimento dos fatos abordados..
De coração...MUITO OBRIGADO !!!!
Um abraço
Flávio Costa -Editor

domingo, 10 de abril de 2011

FALTA DE POSTS

Peço desculpas aos leitores deste blog pela falta de postagens desde o último dia 06. Estamos correndo contra o tempo pra edtar a versão impressa do blog e também buscando a comprovação documental de algumas denúncias (não publicadas) deixadas nas caixinhas de comentários dos posts. Espero a compreensão de todos.
Um abraço e voltem sempre

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CANSADOS E ENVERGONHADOS

Comentário deixado na caixinha do post " Novo site de SSBV" "...Realmente, em relação ao gestores públicos e políticos, não temos nada que comemorar, muito menos por suas "obras" superfaturadas e maquiagens superficiais, porém o que se deve ser exaltado e comemorado é a população, pois SSBV tem o povo mais hospitaleiro do Marajó e que mesmo diante da situação em que vive, com saúde precária, educação e segurança ídem, ainda assim, salvo algumas exceções, respeita o próximo e batalha diariamente pelo pão de cada dia, para poder no fim de semana se "divertir". Infelizmente, nestas datas, os personagens principais não são lembrados, com políticos gritando "eu fiz isso", "fiz aquilo", "eu conseguir isso" e mais blábláblá, servindo apenas para seus próprios interesses. Parabéns população boavistense!!!!! Políticos vamos trabalhar! Vereadores, por favor, fiscalizem, criem aos menos um projeto de lei que beneficie toda população boavistense, chega de compra de votos, chega de ficarem brigando com o prefeito e vice-versa, chega de ficarem votando somente o óbvio....e Secretários Municipais, justifiquem os seus salários, trabalhem para a população e não para construirem impérios.... Estamos cansados e envergonhados com os nossos políticos....

terça-feira, 5 de abril de 2011

NOVO SITE DE SSBV

Uma vasta programação acontece desde o início da manhã de hoje (05) na cidade conhecida como "A Veneza do Marajó" pra comemorar os 139 anos de emancipação politico-administrativa. E agora, a população já pode acompanhar a programação do evento pelo recém reformulado site do município: http://www.saosebastiaodaboavista.pa.gov.br/ . Lá vc encontra um pouco da história da cidade, dados demográficos e políticos, além de acompanhar o dia a dia da administração Getúlio Brabo . Passa lá, sumano !

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FACETE CONTINUA IMPEDIDA DE PROMOVER CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Decisão vale para todas as unidades da empresa no Estado

O Ministério Público Federal (MPF) informa que a Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) continua proibida judicialmente de promover atividades acadêmicas e matrículas nos cursos de graduação e de pós-graduação que oferece sem autorização do Ministério da Educação (MEC). A decisão da Justiça Federal foi publicada em 18 de fevereiro e vale para unidades da Facete em todo o Estado.

A única mudança em relação à decisão publicada em fevereiro (confira a íntegra da decisão no link abaixo) é que a Facete não está mais obrigada a publicar nota informativa nos jornais sobre a determinação da Justiça. A faculdade recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) em março e conseguiu a suspensão dessa obrigação, mas foi mantido o impedimento de promover os cursos sem autorização do MEC.

De acordo com o MPF, a Facete sequer está credenciada no MEC como instituição de ensino superior. Caso a empresa não cumpra a decisão judicial, terá que pagar multa diária de R$ 2 mil.

A Facete só pode ministrar cursos livres, que são os cursos de profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho (informática, atendimento, secretariado), que não necessitam de credenciamento junto ao MEC.
Fonte: MPF/PA

CASO FACETE

Comentário apócrifo deixado na caixinha do post: "Facete. a casa caiu" Caros Acadêmicos e Acadêmicas: O Instituto Ifacete foi alvo de um processo público no dia 10 de fevereiro/11. Tal processo gerou boatos equivocados causando dúvidas e desconfianças em nosso alunado. Alguns alunos, com toda razão e direito, buscaram maiores informações junto a esta instituição. Souberam que o Instituto Ifacete estava buscando meios legais para se defender de tal processo, tais como: A) Busca do credenciamento próprio junto ao MEC; B) Arrolamento de outras provas jurídicas que mostram esta instituição como séria, sólida e comprometida com o ensino-aprendizagem de todos os envolvidos; C) Preocupação em preservar o direito educacional de nossos acadêmicos em manter o calendário letivo e não perda de aulas. Em torno desses argumentos nossos alunos se tranqüilizaram e acreditaram no êxito do Instituto Ifacete. Esses argumentos foram vitoriosos numa ação movida junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região: o Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro emitiu despacho favorável ao Instituto Ifacete no último dia 31 de mar./11. Outros alunos, infelizmente, foram alvo de aproveitadores desleais, vingativos e inimigos da Educação. Agiram orquestradamente com as seguintes ações: A) Não buscaram a civilidade e os meios legais para questionar seus direitos junto a esta instituição, pois sequer constituíram advogados para se fazer representar e, assim, dar credibilidade aos seus ataques; B) Esconderam-se em blogs sensacionalistas e fizeram denúncias infundadas pautadas em distorcidas e toscas (des) interpretações da Lei; C) Jamais mostraram suas identidades, agiam às escuras, atitudes tão típicas dos covardes; D) Na ânsia de prejudicar o andamento das aulas passaram a questionar a idoneidade ética e moral de nossos Coordenadores e Tutores Presenciais. Conseguiram nos fazer mais fortes para suportar novos ataques. Nada conseguiram com nossos alunos, pois os mesmos não se deixaram levar por tais ataques. Mostraram que acreditam nesta instituição e entraram em sala para estudar. O Instituto Ifacete conta a presença de pessoas honradas, dignas e detentoras de prestígio social junto aos municípios onde esta instituição se faz presente. Com a ajuda da boa reputação de nossos Coordenadores e Tutores Presenciais conseguimos adentrar em quase metade do território estadual. Cabe lembrar que somos o segundo maior estado do Brasil. E seguimos crescendo. Por fim, o Instituto Ifacete agradece a Deus por ter sido o grande responsável pela vitória nesse processo. Agradece também a todos os alunos e não alunos que acreditaram e confiaram nesta instituição. Somos uma empresa ética, pois nunca escondemos os fatos de nossos alunos; empreendedora, pois adentramos em localidades que a Educação Superior é escassa; comprometida com a Educação de qualidade, pois nossos professores são referendados como os melhores do mercado. Agradecemos, finalmente, à Justiça brasileira que fez cumprir a Lei e não permitiu o prejuízo educacional de nossos acadêmicos. Ananindeua (PA), 31 de março de 2011.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

FISIOTERAPIA EM SSBV



A Secretaria Municipal de Saúde promove mais um serviço na rede de saúde do Município de São Sebastião da Boa Vista, trata-se do serviço de Fisioterapia no qual tem a frente a profissional Lorena Serafim. Os atendimentos começaram em Janeiro deste ano e está sendo cada vez mais procurado pela população.

A Fisioterapia vem tratar um público alvo, geralmente esquecido pela sociedade em geral, que são as crianças com necessidades especiais, que ao contrário do que se pensava, existe um grande número no município e interiores. A Fisioterapia atua também na área de Traumatologia e Ortopedia, Neurologia, desde crianças até idosos. O serviço já está disponível para levar à população uma melhor qualidade de vida e oferecido gratuitamente dentro do SUS, não tem contra-indicações. Todos aqueles que já tiveram a necessidade de fazer esse tipo de tratamento agora poderão começar e dar continuidade lá mesmo no município. A Fisioterapia vem beneficiar mais de trinta crianças especiais que foram cadastradas ao longo da metade do ano passado, e ainda há procura. Adultos e idosos que já foram encaminhados pelos médicos já iniciaram seu tratamento.


"Fisioterapia significa prevenir também, reabilitar o paciente, tratar o mais perto possível da totalidade do individuo, inseri-lo,e readaptá-lo ao meio social." Fisioterapeuta

Lorena Serafim


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...