quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PARÁ TEM EMBARCAÇÕES COM MÉDIA DE 12 ANOS DE IDADE

B/M Comandante Miguel Aires e B/M Antônio Lemos: São vovôs entre as embarcações no Pará
É o que indica o estudo feito pela Universidade Federal do Pará a pedido da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. O levantamento constatou, entre 2011 e 2012, a presença de 173 embarcações que fazem linha de navegação no Pará. Em toda a Amazônia foram cadastradas 446.
 Belém, Manaus, Santarém, Santana, Macapá e Porto Velho são os principais polos de passageiros, ou seja, dos seis principais locais de embarque e desembarque de passageiros, quatro estão no Pará, que só perde em números de embarcação para o Amazonas.
Do total de 446 embarcações analisadas pelos pesquisadores da UFPA, em 102 barcos, os responsáveis não souberam informar dados sobre o ano em que eles foram construídos. Das 344 embarcações restantes, a média de idade dos barcos que circulam pelos rios amazônicos é de 11 anos.

Continue lendo...

NOTA DO BLOG
A UFPA não realizou uma pesquisa mais profunda, pois, se avaliasse as embarcações que prestam serviço no Marajó, com certeza esta idade média subiria muito.
Em São Sebastião da Boa Vista, por exemplo, tem embarcação com bem mais de 30 anos de idade.

4 comentários:

  1. Cara pelo jeito são sebastião é um purgatório, pois tudo de ruim tu sempre cita a cidade, será que é só ela no marajó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo 10:37
      Na questão acima, São Sebastião da Boa Vista realmente tem a pior prestação de serviço.
      Avalie os outros municípios marajoaras no quesito transporte fluvial. Verás que SSBV está em situação dificil. Até Bagre é atendida pelos navios Bom Jesus.

      Excluir
  2. é verdade somente nós é que temos o pior serviço na questao transporte fluvial não é falando mal,mais realmente a citação está corretisisma e principalmente o tratamento que nos dão em certas embarcaçães deixa mesmo a desejar mais isso eu não sei pode mudar ou não e quem poderar dizer acredito que ningeum vai fazer absolutamente nada para melhorar esta situação!

    ResponderExcluir
  3. AQUI EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, NÃO TEMOS TRANSPORTE DE PASSAGEIRO: TEMOS SIM TRANSPORTE DE CARGA: Ê PASSAGEIRO! QUE DIGAM OS HABITANTES USUÁRIOS, SEM FALAR NO ATENDIMENTO E LOCAL DE EMBARQUE E DESEMBARQUE.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...