sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA ANCHIETA DENUNCIAM CALOR INSUPORTÁVEL NAS SALAS E ATRASO DO ANO LETIVO

A redação do blog recebeu na noite de ontem (17) denuncia de que a  Escola Municipal Padre José de Anchieta, em São Sebastião da Boa Vista, está com as salas de aula sem ventilação ou climatização, tornando impossível a permanência dos alunos em sala após às 10 da manhã e antes das 4 da tarde. Com o calor insuportável, a direção da escola dispensa (sic) os alunos no horário de intervalo.
Outra preocupação dos pais e alunos é o atraso do ano letivo, ocasionado pelos trabalhos de climatização da escola, que até o momento ainda não terminou.
Um convenio com o FNDE oportunizou  que SSBV recebesse centrais de ar para climatização das escolas do meio urbano, que na Escola Anchieta esse trabalho começou em julho.
De acordo com o titular da SEMED/SSBV, José Maria Gonçalves, o serviço de adequação de espaço físico,  montagem da subestação de alta tensão,  entre outras demandas,  foram realizados,
Após isso a secretaria deu entrada com projeto na CELPA/EQUATORIAL encaminhando laudo de conclusão do serviço solicitado  para ativação da subestação.
"Todo tramite foi realizado e estamos no aguardo da conclusão do serviço por parte da CELPA . Enquanto isso, providenciamos ventiladores para implementar nas salas de aula, os quais deverão ser colocados neste final de semana, objetivando amenizar os transtornos causados com a obra. Estamos acompanhando diretamente os tramites na CELPA  e acredito em Deus que brevemente resolveremos a situação para o bem e nossos alunos" disse o secretário.
Quanto ao comprometimento do ano letivo, a SEMED afirma que não haverá prejuízo, pois a escola está readequando seu calendário escolar objetivando o cumprimento de no minimo 200 dias letivos, utilizando-se alguns sábados para cumprir o calendário ainda em 2015.

5 comentários:

  1. Meu filho sofrendo com uma simples administração de ar condicionado. Fico imaginando esse secretário Ze Maria se torne prefeito. Deus nos livre. Né Bernardo ?

    ResponderExcluir
  2. Realmente..ja imaginou esse camarada na prefeitura..Desu nos livre..Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro acho que senhor não entende de energia, primeiro isso não é uma ligação simples tem todo um tramite legal da rede celpa da nel pra nós vai ser uma novidade, ver nossos filhos estudando num lugar totalmente climatizados,

    ResponderExcluir
  4. Gente, muito pior q isso é a violência q impera na nossa cidade. Volta Tedy !!!

    ResponderExcluir
  5. Muito pior que isso é a violência q impera na nossa cidade. Volta Tedy!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...