A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (13) os resultados finais da operação Marajó Seguro, que ocorreu no fim de semana em dez municípios que integram a 8ª Região Integrada de Segurança Pública (8ª Risp), cuja sede fica na cidade de Breves. O objetivo da ação policial, que envolveu policiais civis e militares e agentes de outros órgãos estaduais e municipais, foi fiscalizar estabelecimentos comerciais, visando identificar irregularidades, além de abordagens a condutores de veículos. Trinta motocicletas em situação irregular foram apreendidas.
Ao todo, 124 estabelecimentos foram fiscalizados em dez municípios. Mais de 150 veículos foram abordados para averiguação. Seis procedimentos policiais foram instaurados para apurar crimes na região. Segundo o delegado Geraldo Pimenta Neto, da Superintendência da Polícia Civil na região Marajó Ocidental, a operação contribuiu para a diminuição considerável dos registros de crimes, como roubos e homicídios, no fim de semana, em toda região.
Somente em Breves, foram apreendidas 29 motocicletas irregulares. Mais de 80 veículos foram abordados para averiguação e foram feitas 125 revistas em pessoas. No município, estiveram em atuação equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e prefeitura.
“A ideia é promover saturação por meio de blitz, busca pessoal e visita aos estabelecimentos, cujas atividades devem ser fiscalizadas pelos órgãos que compõem a operação. Identificada qualquer irregularidade administrativa, junto a um dos órgãos integrantes da operação, o responsável é notificado a promover a regularização”, explicou o delegado.
Segundo ele, nos casos em que houve constatação de prática de crime, contravenção ou ato infracional, o responsável é conduzido à delegacia para lavratura do procedimento policial. Os veículos apreendidos foram removidos. Além de Breves, a operação ocorreu em Afuá, Anajás, Bagre, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista.
A maior parte dos estabelecimentos fiscalizados foi em Gurupá, onde 25 locais foram visitados pelos policiais durante a operação. Mais de 30 pessoas foram revistadas e nove veículos foram abordados para averiguação no município. Em Portel, uma motocicleta em situação irregular foi apreendida e 23 estabelecimentos foram fiscalizados.
Por Walrimar Santos /AGPÁ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...
-
Imagem: Divulgação (SETRAN) Na manhã desta terça-feira, 17, no Terminal Hidroviário do Porto de Belém, foi realizada a viagem inaugural ...
-
Joãoinho, Getúlio e Rey; Forte trio do MDB para continuar fazendo a cidade se desenvolver. Após mais de 3 anos de dura oposição ao governo ...
-
O Instituto Mentor, que há 22 anos atua em pesquisas eleitorais no Pará, realizou entre os dia 11 e 15 de setembro, em Portel, no Marajó, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário