quarta-feira, 24 de julho de 2013

OBRAS INACABADAS EM SSBV

Extraído do perfil no facebook do boavistense Miguel Teixeira

 As obras públicas paralisadas causam prejuízo para a população e aos cofres públicos. Legalmente há punições previstas para casos de obras inacabadas e desvio de dinheiro público.
 As obras públicas inacabadas são fruto da combinação de três fatores: falta de punição aos gestores que interrompem as obras, projetos mal elaborados e falta de fiscalização. Outro agravante é o desvio de dinheiro público, que muitas vezes começa já na elaboração da licitação da obra, com a colocação de itens que acabam por favorecer uma única empresa. A ineficiência da fiscalização também contribui para o desvio de recursos desde a licitação, com o superfaturamento de itens da construção, passando pelo pagamento de propina que muitas vezes começa na liberação da verba pública, chegando ao direcionamento de licitação. Isso acontece quando um item específico entra no processo licitatório e só pode ser executado por determinada empresa.

"Frente por uma Boa Vista Melhor" 

Estamos de olho nas principais obras públicas inacabadas como:
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO ESGOTO SANITÁRIO, ORLA, CAMPO DE FUTEBOL, GINÁSIO DE ESPORTES, CONJUNTO HABITACIONAL DA COHAB.
Só para lembrar aos responsáveis que é o DINHEIRO DO POVO EMPREGADO NAS REFERIDAS OBRAS, por isso, exigimos, nós POVO, a conclusão e funcionamento imediata das obras citadas ou iremos buscar nossos direitos legais

15 comentários:

  1. Eu não sei porque o povo tá reclamando, sinceramente.
    Votaram errado, e agora querem falar mal da gestão. Muitos porque perderam a eleição, outros porque o dinheiro da venda do voto acabou, e se deram mal pensando que os caras iam continuar dando dinheiro pra eles.
    Agora é preocupante essas obras...

    ResponderExcluir
  2. A obra da orla ta na mao de um familia completa
    Um monte de gente que nao sabe nem o que e construçao eu acho
    Mas e tudo amiguino do gg

    ResponderExcluir
  3. NÃO É SÓ OBRAS INACABADAS EM NOSSO MUNICIPIO ( SSBV ), O MAIS GRAVE ESTAR ACONTECENDO A CÂMARA NÃO FAZ O REPASSE NEM DOS FUNCIONARIOS E MUITO MENOS DO PATRONAL PARA O FUNPREV DEIS DO MANDATO DO VEREADOR ECA E ADEMAR CONTINUA FAZENDO O MESMO ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR O ( GETULIO ) GASTOR TODO O DINHEIRO DO PATRONAL E DOS FUNCIONARIOS NA COMPRA DE MOTORES RABUDOS PRA DA NA ELEIÇÃO E NÃO REPASSA TAMBEM PARA O FUNPREV DESDE NOVEMBRO DE 2012, CADÊ O CONSELHO PREVIDENCIARIO VAI SER O JEITO OS FUNCIONARIOS APELAR PARA O MINISTERIO PUBLICO PORQUE O ATUAL PRESIDENTE DO FUNPREV ( DARIO JUNIOR EXERCE MAS DUAS FUNÇÕES FAZ A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA E É DA LICITAÇÃO É POUCO ), ESSE CIDADÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE COBRAR DO ( GG ), QUEN PERDE COM ISSO É OS NOSSOS QUERIDOS FUNCIONARIOS.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber Cadê o nosso Promotor de Justiça de São Sebastião da Boa vista, que não abre uma Ação Civil Pública contra o gestor deste Município. Será que o gestor não está de conluio com esta família? Pois, até onde sabemos esta família não tem capacidade para construir uma obra desta envergadura. Que tipo de ORLA vamos ter? só para lembra o Art. 127 da Constituição Federal fala, O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
    então Parquet, faça alguma coisa pela nossa cidade, não deixe mais uma empresa fantasma pega todo o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  5. hoje amanheceu uma placa de implantação do sistema de abastecimento de agua,o que será que eles querem dizer com isso?

    ResponderExcluir
  6. abastecimento de água?não,só mato, essa placa não diz nada é só pra enganar a população.

    ResponderExcluir
  7. E mais um placa para enganar o povo, essa água em vem se alastrando a passos de cágados, desde da gestão do nosso saudoso ex-prefeito Laércio, e nada fizeram, continuamos tomando a mesma água poluída de sempre, só para lembra aqueles de estão desinformados, já sai verbas para a construção essa obra adivinha que pegou esse dinheiro??????

    ResponderExcluir
  8. segundo informações da agencia de noticias RADIO CIPÓ DE SSBV se o casca GROSSA DO GETULIO tentar atualizar o debito com o FUNPREV que é muito dificil porque todo dinheiro da prefeitura vai para o ralo e os FUNCIONARIOS MUNICIPAIS deixariam de receber seus vencimentos pelo menos uns seis meses de salarios sem contar o ABONO DOS PROFESSORES que faz DOIS ANOS que não recebe um vintem brincadeira prefeitura ñ é instituição privada q vc é obrigado a vende pra sobreviver ele é PUBLICA TODOS OS DIAS 10,20 E 30 ESTAM NAS CONTAS DA MESMA PARA NO MINIMO TAPA BORACOS DAS RUAS, TIRA O LIXO, CONSERTA PONTES, COMPRAR REMEDIO PARA HOSPITAL, ESSE CASCA GROSSA ( GG ) GOSTAVA DE COBRAR E VOTAR CONTRA TUDO QUE O MELHOR PREFEITO DE SSBV FEZ ( JUAREZ GUIMARÃES ), SÓ QUE AS OBRAS DO BAIXINHO ESTAM AVISTA DO POVO BOAVISTENSE ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  9. Sou Boavistense e concordo com a maioria dos comentários feitos, mas sentir saudade da Administração do finado Juarez Guimarães ai e demais né, tudo bem que ele tem toda uma historia feita no município, mas a ultima gestão feita pela sua esposa ainda viva dona Violeta foi no mínimo desastrosa todo mundo sabe disso, tem funcionário que trabalhou durante um ano e ate hoje não recebeu, mas em fim, na minha humilde opinião temos que colocar de lado a questão politica e tentar entender um pouco da real situação que historicamente acontece no nosso Município e no Marajó de modo geral, vou citar só uma questão entre muitas que no meu ponto de vista impedem o desenvolvimento da nossa região, a politicagem na minha humilde opinião e o grande fator que contribui pra essa realidade sombria e trágica que acontece nos municípios do Marajó e que não e diferente no Município de São Sebastião da Boa Vista, eu sinceramente não vejo a realização de um planejamento sistemático construído da real necessidade da população local, levando em consideração todos os aspectos como saúde publica, saneamento básico, educação, Cultura que alias esta morrendo no nosso município, assistência social, agricultura que alias tem um escritório da Emater que só se encontra fechado e ninguém denuncia isso. Esporte entre outra questões, mas como a administração vai ter essa visão, a grande maioria do Secretariado do Getúlio e composta por pessoas semi analfabetas que não tem um mínimo de conhecimento pra gestar uma secretaria como no caso da Secretaria de Pesca, Agricultura, Administração, Esporte, Cultura, Saneamento e Meio Ambiente, esse e o caso meus amigos no mundo de hoje globalizado e preciso ter conhecimento um secretario desse deveria ter no mínimo um ensino médio completo e ser assessorado por um profissional capacitado formado na área de atuação, mas infelizmente isso não e interessante para o gestor publico ele prefere ter marionetes vazias comandadas para cumprir ordem que não trazem retorno algum pra sociedade, tem secretaria no município acreditem sem o Serviço de INTERNET meu Deus isso e grave! E por esse fator e muito mais que não acredito nessa administração o Getúlio me decepcionou, mas a grande pergunta é quem esta capacitado pra gestar esse município eu não vejo ninguém e isso que me preocupa colocar Rey, Salomão, a volta do Laercio com a família pereira meu Deus isso seria um desastre!!!! Logo logo eu volto pra falar de outro fator o Legislativo Municipal que e ainda mais revoltante!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns ao anônimo de 26 de julho de 2013 11:03, fez um resumo com muita propriedade da atual realidade de nossa querida cidade de São Sebastião da Boa Vista, um DESCASO TOTAL. Sobre os prováveis candidatos foi citado nome do ex-prefeito Laércio Pereira, fico aqui imaginando como seria sua campanha, qual seria sua bandeira, pois este senhor deve em suas mãos a oportunidade de dá um basta dessas mazelas que assombra no município, fez o contrário, enganou o povo, pensou somente em seus familiares, cometeu vários atos de improbidade administrativo, vê no site da Justiça Federal, e ainda quer ser candidato? Vai nos enganar de de novo? faça-nos um favor, cuide de seus negócios, não atrapalhe mais o nosso querido município, pois ele não é sua propriedade, o município é um ente do Estado Democrático e de Direito que pertence a todos nós cidadãos. E outra estamos indignados com a atual administração, pois seguiu a mesma cartilha de pensar somente em si, lembre-se atual gestor, você foi eleito para cuidar no município, trazendo desenvolvimento, buscando o bem comum da população, ou prezado gestor você esqueceu de seu juramento na sua diplomação. Cidadão Boavistense com muito Orgulho!

    ResponderExcluir
  11. Meu caro anônimo em um paragrafo vc esboçou a triste situação da atual conjuntura política de SSBV, tanto no que se refere à atual gestão, quanto a carência de alguém capacitado e disposto a trabalhar pelo povo como uma futura escolha no futuro. É triste, mas é a realidade

    ResponderExcluir
  12. Miguel para de mimimi e faz uma acao pratica e concreta nessa tua frente por uma boavista melhor. Denuncia Camara Municipal e Prefeitura por nao ta cumprindo Lei da Transparencia com seus sites. Alo MP cade a transparencia?

    ResponderExcluir
  13. Tudo que falaram concordo em alguns pontos, não devemos julgar as pessoas que realmente se dedicaram por nossa Boa Vista, e essa pessoa se chama Juarez Guimarães, teve seus erros?sim, mas seus acertos foram muitos e que se tivesse a oportunidade que teve o Sr.Laércio e o atual administrador o qual foi o maior perseguidor de Juarez Guimarães, com certeza nossa Boa Vista não estaria como está. A água para quem não sabe começou na gestão da Sra. Violeta e que o atual prefeito foi o unico culpado de não ter concluido tal obra em função de que na época o Sr. Paulo Rocha já fazia parte da Quadrilha do PT em Brasilia e suspenderam o pagamento da empresa que executava o serviço, e para maior informação esse contrato era direto com o Estado a Prefeitura não tinha acesso a qualquer valor era apenas a fiscalizadora.Então concluimos mesmo com tudo que houve na administração da Sra.Violeta, mas o saldo é positivo, devemos é agradecer ao Juarez Guimarães que fez Boa Vista ser conhecida e desenvolvida. OBRIGADO JUAREZ GUIMARÃES!!!!

    ResponderExcluir
  14. GENTE CADÊ O PORTAL DA TANSPARÊNCIA ? É O NÃO É LEIIIIIIIIIIIII ?

    ResponderExcluir
  15. Tudo passa, tudo passará.
    Infelizmente esta frase não serve para SSBV, pois os políticos corruptos e egocêntricos surgem a cada nova eleição.
    Falta probidade, etica, carater, compromentimento e tb vergonha na cara. Mas principalmente falta temor a Deus, pois para agir do jeito que eles estão agindo, com certeza não lembro em nenhum momento da justiça de Deus.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...