quinta-feira, 2 de abril de 2015

TURISTAS ESTRANGEIROS VISITARÃO CURRALINHO E AFUÁ

M/S Sea Adventurer” visitará Curralinho e Afuá antes de ir para Trinidad e Tobago
De 03 a 07 de abril, Belém recebe o “M/S Sea Adventurer”, uma iniciativa inédita para o turismo náutico da região, visto que se trata de um navio de expedições com o diferencial de ter seu foco voltado para a exploração e aventura. A operadora turística responsável será a Rumo Norte Expedições.
 O M/S Sea Adventurer pertence à empresa americana Zegrahm Expeditions. O navio chegará a Belém vazio, vindo da Antártida, enquanto os passageiros virão de Miami, no voo Belém-Miami operado pela TAM e embarcarão na escadinha de Belém, ao lado da Estação das Docas.
 A viagem planejada envolve um dia de passeios em Belém e entorno, dando sequência ao percurso com passagem pela Ilha do Marajó. Lá, a novidade também fica por conta de dois municípios que serão visitados pelos cruzeiristas, Curralinho e Afuá, que será o último ponto de visita em águas e terras paraenses, antes da embarcação seguir viagem rumo à Porto da Espanha, em Trinidad & Tobago. “São navios de empresas especialistas em explorar ambientes naturais, na sua maioria ainda selvagens, como Antártida. Ano passado propusemos explorar essa região da foz do Amazonas. Fizemos a viagem de inspeção e eles gostaram muito”, explica Gelderson Pinheiro, da Rumo Norte Expedições, empresa que faz o receptivo do navio na parte brasileira da viagem. “São 100 turistas mais staff do navio e da empresa - composto por biólogos, ornitólogos e especialistas em Amazonia”, conta ele.
Na temporada de cruzeiros, a Setur tem como parceiros institucionais a Polícia Militar - por intermédio das Companhias de Policiamento Fluvial e de Policiamento Turístico -, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), OS Pará 2000 e as prefeituras de Curralinho e Afuá, com a finalidade de garantir a segurança e mobilidade urbana para os cruzeiristas.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...