terça-feira, 21 de julho de 2015

MOVIMENTO QUER MUDAR DATA DA PROVA DO ENEM

O professor Fabricio Alves, do Grupo Physics Educacional, iniciou um movimento que reivindica mudanças no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
 O #MudaEnem pretende colher 200 mil assinaturas para pedir ao Ministério da Educação (MEC) a mudança da data da prova - de outubro para dezembro-, e a realização do exame em dois domingos e não sábado e domingo, como ocorre atualmente. Segundo o professor, com a realização do exame em outubro, os alunos farão as provas sem terem visto sequer 20% do conteúdo.
 Ele afirma que as escolas particulares resolveram aumentar a carga horária e estão também oferecendo cursos específicos a fim de antecipar os conteúdos dos dois últimos meses do ano letivo. “ Já nas escolas públicas, isso, dificilmente, ocorrerá”, afirmou Fabricio.
 Outra mudança é com relação à realização da prova aos sábados, já que estudantes sabatistas - que conforme determina os ensinamentos da Igreja Adventista, dedicam o sábado a atividades religiosas-, são prejudicados por causa do horário diferenciado no Enem.
 Eles têm que estar no local das provas entre 12h e 13h de Brasília, como todos os outros estudantes, mas só podem iniciar as provas quando o sol se pôr, momento que marca o fim do dia. Uma espera de 6 horas.
Quem quiser conhecer mais o movimento pode acessar a página:  www.mudaenem.com.br .
Se quiser assinar a petição eletrônica, acesse AQUI

Fonte:
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...