quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PORTEL RECEBE A IX ETAPA DOS JOGOS ABERTOS DO PARÁ

As delegações dos municípios de Soure e Ponta de Pedras desembarcaram na manhã desta quarta-feira, 12, na cidade de Portel, que será a sede, pela primeira vez, dos IX Jogos Abertos do Pará (Joapa). Esta quarta etapa da competição reúne as cidades do arquipélago do Marajó. A cerimônia de abertura será no ginásio municipal da cidade e deverá congregar mais de 700 pessoas, entre atletas e dirigente esportivos. As disputas se estenderão até o final de semana.
 Nessa etapa do Marajó estarão competindo os municípios de Anajás, Breves, Soure, Chaves, Gurupá, Ponta de Pedras e o anfitrião, Portel. Os campeões por cada uma das seis modalidades se classificam automaticamente à fase final do Joapa, que será realizada em Belém, no mês de outubro. As primeiras três fases abrangeram os municípios do Baixo Tocantins, com sede em Barcarena; do Baixo Amazonas, com sede em Santarém, e do Araguaia, com sede em Marabá. Os Jogos Abertos do Pará têm a finalidade de integrar o Estado por meio do esporte, além de agregar valores culturais e socioeconômicos.
 Para o secretário municipal de Esporte de Portel, Gerson Pereira da Costa, a cidade se preparou para receber os atletas e seus dirigentes. “Queremos fazer bonito, pois sabemos que o evento vai deixar um legado importante para a cidade”, disse. A equipe técnica da Seel, coordenada pelo professor Ewerton Souza, também está desenvolvendo a logística de planejamento, tabela de jogos, congresso técnico, arbitragem e visita técnica aos locais de competição e de hospedagem das delegações

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário