O município receberá R$ 6 mil. O recurso será destinado para contribuir com o processo de aprimoramento, implementação e integração dos serviços
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS). O recurso poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos. A portaria de liberação financeira já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A estratégia de qualificar os serviços de saúde integra o conjunto de investimentos já realizados por meio do Projeto de Qualificação da Assistência Farmacêutica e Intervenção Sistêmica da Assistência Farmacêutica nas Redes de Atenção à Saúde – QualiSUS-Rede. Desenvolvido em 15 regiões do país, em 486 municípios, o Programa já proporcionou compra de computadores, realização de pesquisa diagnóstica sobre os serviços farmacêuticos e ofertas educacionais na modalidade à distância para mais de cinco mil profissionais de saúde. Desde a criação do Programa, em 2012, o Ministério da Saúde já destinou mais de R$ 105 milhões para 1.582 municípios, 70% deles está inserido no Programa Brasil sem Miséria.
Continue lendo AQUI
Mais um recurso para o Prefeito dar sumiço com fez com o dinheiro do convenio da Agua, que segundo a placa no local, seria entregue em dezembro, até AKI, ainda estão quebrando a caixa d,água que estava em perfeito estado. lá o que tem de bom,são vários criadôros do mosquito Zica vírus, quem quiser ver é só vir AKI em Boa Vista que verá.
ResponderExcluirpior gestão de saúde que já vi. Vai ser ruim la para Chaves
ResponderExcluir