quinta-feira, 23 de novembro de 2017

OEIRAS DO PARÁ: SESPA MANTEM COMBATE À MALÁRIA

A Sespa forneceu 2.500 mosquiteiros para moradores, a fim de garantir proteção contra os mosquitos transmissores de malária
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mantém as ações de combate à malária no município de Oeiras do Pará, na região nordeste, com o objetivo de conter o surto da doença que começou no segundo semestre de 2016, e mesmo com todas as ações já realizadas pelos governos estadual e municipal ainda não está totalmente sob controle.
 Em 2016, a Sespa apoiou as ações municipais de combate à malária por meio do 13º Centro Regional de Saúde. Como não houve redução no número de casos, em agosto deste ano a Secretaria organizou uma força-tarefa com agentes de saúde e laboratoristas do Estado para intensificar as ações de combate à malária no município atuando, nas áreas que registraram os maiores índices da doença.
Segundo o coordenador estadual de Controle da Malária, Cláudio Cardoso, foram montados laboratórios volantes para diagnóstico e tratamento da malária, instalados mosquiteiros impregnados com inseticida e distribuídos testes rápidos para agentes comunitários. “Hoje, o município conta com 10 laboratórios de diagnóstico e tratamento fixados em localidades estratégicas, sendo um na zona urbana e nove laboratórios na zona rural”, informou o coordenador estadual.
Todo o trabalho está sendo realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras do Pará. São seis equipes volantes atuando nas localidades de Murujucá, Castanheiro, Rio Arioca, Ponta da Ilha Comprida, Rio Proaná e Mocajatuba, já no limite com o município de Bagre, no Arquipélago do Marajó.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...