terça-feira, 4 de novembro de 2014

PESCA DE QUATRO ESPÉCIES PODE SER PROIBIDA NO PARÁ

Uma reunião marcada para as 10 horas de hoje no Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília, poderá decretar praticamente o fim da pesca comercial no Estado do Pará. Além do previsível colapso na economia de vários municípios do litoral paraenses, todos com longa tradição pesqueira, a medida, se confirmada, afetará também profundamente o hábito alimentar de boa parte da população do Estado, sobretudo na Região Metropolitana.
A pauta do encontro não parecia até ontem muito clara para os dirigentes do setor pesqueiro, mas o pouco que dela se sabia já era suficiente para provocar calafrios. O presidente do× Sindicato da Indústria da Pesca (Sinpesca), Armando Burle, que vai participar da reunião, disse que poderá haver um interdito para a captura comercial do pargo e da pescada amarela. Há ainda, segundo ele, a possibilidade de que a pesca possa vir a ser proibida também para a cioba e a piramutaba.

Continue lendo...

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...