
O encontro dos municípios marajoaras acontece em Belém por orientação do Conselho Estadual das Cidades, que considera mais fácil o deslocamento para a capital do que entre os municípios da própria região.
Para a oficina, técnicos do governo (através da Cohab, Segov, Sedurb e Idesp) convidaram, além de lideranças políticas de cada município, representantes de associações e movimentos sociais ligados à questão da moradia.
Na oportunidade, será discutida não só a situação sócio-econômica da região, como também o déficit de moradia. Todas as informações colhidas no encontro serão levadas em consideração na hora de traçar o Plano de Habitação, que está sendo construído para combater o déficit em todo o estado.
Segundo a gerente da Célula de Planejamento da Cohab, Ana Carolina Holanda, é fundamental que os municípios marajoaras mandem representantes para a oficina de Belém, pois o Marajó tem características bem diferentes das demais regiões paraenses, que devem ser discutidas e consideradas no processo de elaboração do plano que vai combater o déficit habitacional.
FONTE: Governo do Estado do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário