sexta-feira, 24 de julho de 2009

LICENCIAMENTO GARANTE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DO AÇAÍ NO MARAJÓ

Nós estamos mostrando que é possível produzir de forma sustentável. Um efeito prático deste licenciamento ambiental é que o açaí daqui já valorizou e o preço aumentou. Agora, os produtores, cumprindo outros itens da vigilância sanitária, vão poder exportar o açaí para o exterior", afirmou a governadora Ana Júlia Carepa nesta quinta-feira (23), durante a solenidade de entrega de 1.978 licenças ambientais para produtores de açaí do município de Afuá, no Arquipélago do Marajó.
Ana Júlia Carepa, acompanhada do secretário de Estado de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, chegou ao município pouco depois de 11 horas e se reuniu com prefeitos de cinco municípios, políticos e trabalhadores rurais. Nos últimos 15 anos, ela foi a única chefe do Executivo estadual a visitar Afuá.
O município produz atualmente 10 mil toneladas/mês de açaí. A agricultora familiar Osmarina Santana recebeu o licenciamento, representando os demais beneficiados. O licenciamento ambiental também foi liberado para os municípios de Breves (210), Bagre (224), Curralinho (01), Melgaço (01) e São Sebastião da Boa Vista (123). "Nós estamos trabalhando, com orientação da governadora, para dar agilidade à liberação das licenças ambientais", disse o secretário Aníbal Picanço.
FONTE: Ag. Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...