quinta-feira, 16 de julho de 2009

LULA ANUNCIA PACOTE DE AJUDA AOS MUNICÍPIOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua participação na 12ª Marcha dos Prefeitos, ontem, para anunciar pacote de benesses aos 2.870 prefeitos presentes, entre eles cerca de 90 paraenses. Entre as medidas está a redução de até 40% das contrapartidas dos governos estaduais e municipais nas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); o financiamento a fundo perdido de 4.043 ônibus para as escolas municipais e a liberação de R$ 1 bilhão para as cidades com menos de 50 mil habitantes para o programa Minha Casa, Minha Vida .
Depois dos anúncios, Lula disse que sentirá saudades do governo e que sempre procurou manter com os prefeitos uma relação “sem frescura, mas cheia de verdade e razão.” A redução das contrapartidas de Estados e municípios anunciada pelo governo vale para obras do PAC ainda no papel ou em andamento e irá gerar uma economia de R$ 1,529 bilhão. Esse valor, segundo o ministro Márcio Fortes (Cidades) é uma “previsão pessimista” e a sobra de recursos aos governos locais deverá ser maior.
(Folhapress/Diário do Pará)
Foto: Ricardo Stuckert ( PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...