sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SANTA CASA CAPACITA MAIS 08 MUNICÍPIOS MARAJOARAS

O município de Soure é o pólo da segunda etapa da capacitação do Projeto Educação Continuada em Saúde com Ênfase em Neonatologia e Atendimento à Gestante, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e Associação dos Arquipélagos do Marajó.
A capacitação acontecerá no período de 2 a 4 de outubro e estarão em Soure para ser capacitados profissionais de saúde dos municípios de Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure.
O objetivo principal é capacitar para o atendimento à gestante e recém-nascido, contribuindo para a melhoria da assistência à mulher e à criança no município de origem. O projeto também dará aos participantes oportunidade de conhecer e refletir sobre a realidade das condições de saúde da região.
A primeira etapa do treinamento aconteceu em agosto no município de Breves e envolveu 8 municípios marajoras.

Fonte: Ag. Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...