quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PMDB COM DUAS CANDIDATURAS EM PORTEL

Legenda está rachada e não se entendeu na hora de escolher titular 

O município de Portel, na região do Marajó, está vivendo uma situação inusitada: a menos de três semanas das eleições, o PMDB continua disputando a prefeitura com dois candidatos majoritários. Por conta de brigas internas no partido, foram registrados na Justiça Eleitoral os candidatos Amiraldo Barboza Pereira (Miro Pereira) e Rosângela Maria de Souza Fialho (professora Rosângela), sendo que apenas o primeiro teve o registro individual deferido. Ontem, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da candidata, a trouxe de volta para disputa. Com isso, o município volta a ficar com cenário indefinido tanto para as eleições majoritárias, quanto para as proporcionais.
Isso porque cada um dos candidatos fez composições diferentes para concorrer à eleição. A coligação de Miro Pereira, Avança Portel, se uniu ao PPS, PHS, PTC e PSB e lançou cerca de 40 candidatos à Câmara Municipal. Já Rosângela não se coligou a nenhum outro partido, mas lançou quatro vereadores na disputa. Com a reforma da decisão no TRE e a consequente regularização do Drap de Rosângela, os candidatos a vereador ligados à chapa dela também podem ter os registros individuais deferidos.
 Tudo vai depender da avaliação do Juízo da 44ª Zona Eleitoral, que, a partir da decisão do TRE, vai ter que analisar novamente os pedidos de registros individuais tanto dela, quanto dos candidatos a vereador para apurar os demais requisitos de candidatura. Se esta questão for superada, o juiz Newton Carneiro Primo também vai ter que decidir qual das duas chapas poderá participar do pleito representando o partido. Por enquanto, apenas Miro Pereira tem participado do horário eleitoral gratuito no rádio.

Fonte: Caderno PODER de O LIBERAL (19/09/12)

4 comentários:

  1. Não bem à propósito:
    Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

    O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
    As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
    O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
    Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
    Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
    A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.
    Rui Falcão, PT
    Eduardo Campos, PSB
    Valdir Raupp, PMDB
    Renato Rabelo, PCdoB
    Carlos Lupi, PDT
    Marcos Pereira, PRB.

    Brasília, 20 de setembro de 2012.

    ResponderExcluir
  2. E uma vergonha oque vem acontecendo no município de Portel, nossa Cidade não esta a venda, candidatos compromissados com empresários inescrupulosos que aguardam sedentos para por suas garras imundas nas finanças de nosso município, caro leitor.preste bastante a atenção e muito cuidado não entreguem nosso tesouro nas mãos de bandidos sedentos por poder, precisamos escolher pessoas que não esteja sendo financiados por mafiosos, e isso é facaio saber, quem da dinheiro ou qualquer outro bem em troca de voto é BANDIDO CUIDADO!

    ResponderExcluir
  3. MIRO É O LEGITIMO REPRESENTANTE DOS BARBALHOS EM PORTEL...E AGORA PEDRO BARBOSA, VAIS ABANDONAR A ROSANGELA APRORIA SORTE? DESTA VEZ OU VC "AGA OU DESOCUPA A MOITA",EU CARO PEDRO.

    ResponderExcluir
  4. DEIXA SEM PREFEITO QUE FICA MELHOR POIS SE NÃO FOR O MIRO QUE NÃO SEJA NIGUEM

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...