sábado, 22 de setembro de 2012

PRODUTORES DO MARAJÓ RECEBEM CERTIFICADO DE CURSO DA SAGRI E SENAR

Produtores rurais de Soure e Salvaterra, na ilha do Marajó, receberam nesta sexta-feira (21) o certificado de conclusão do curso de produção de leite e derivados, promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A entrega dos certificados ocorreu na Caixa Agrícola Boa Esperança, em Salvaterra, e teve a presença do secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes.
 O curso foi ministrado na Escola Técnica de Salvaterra por um técnico do Senar. Os 22 produtores rurais qualificados agora podem desenvolver a atividade leiteira com maior eficiência e repassar o conhecimento para outros produtores da região marajoara. “A capacitação é importante para o desenvolvimento das cadeias produtivas e da economia do meio rural, pois é o caminho para a geração de emprego, renda e qualidade de vida para o homem do campo”, disse Hildegardo Nunes.
 A capacitação decorrente do convênio entre a Sagri e o Senar atende às demandas levantadas pela Caravana da Produção promovida pela Sagri ano passado, com o objetivo de estimular o desenvolvimento agropecuário nas doze regiões de integração do Estado. A temática dos cursos é de acordo com a vocação econômica de cada região e o objetivo é elevar o nível técnico da produção e aumentar a produtividade no meio rural. A qualificação profissional no campo vai continuar e a meta é capacitar 2,5 mil produtores em todo o Estado até 2013.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...