sábado, 15 de setembro de 2012

TIME DE HANDEBOL DE ESCOLA DE MELGAÇO CONTA AVENTURA NA VIAGEM

Pioneiro, handebol da Escola Tancredo Neves, de Melgaço (FOTO: Ana Carolina Fontes)
 Após 15 horas de barco de Melgaço até Belém, alunos-atletas têm uniformes extraviados, mas resolvem o problema cinco minutos antes da estreia nas OEs 

No ano passado, o time de handebol da Escola Tancredo Neves, de Melgaço, na Ilha de Marajó, fez história nas Olimpíadas Escolares de João Pessoa, ao ser a primeira a representar o Pará no torneio. Em Poços de Caldas, assim como em 2011, os marajoaras perderam as duas partidas e se despediram ainda na fase de grupos. Mas antes mesmo de entrar em quadra, eles viveram uma aventura que quase os tirou da disputa. Após 15 horas de barco até Belém do Pará, os estudantes perceberam que os seus uniformes haviam sido extraviados na viagem.
O pânico foi imediato. Ainda na capital, conseguiram comprar algumas camisetas, mas ainda assim, precisavam do nome do colégio e os número dos atletas estampados, de acordo com as regras da competição. Não deu tempo de resolver a situação antes de pegar o ônibus rumo a Minas Gerais, onde se passaram mais de 40 horas, sem saber se conseguiriam estar prontos para estreia. Eles chegaram na cidade mineira de madrugada e iriam entrar em quadra pela manhã. E apenas cinco minutos antes de soar o apito, o professor entrou em quadra com os uniformes prontos.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário