Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Mesmo com um recorte municipal, foi possível gerar um resultado nacional discriminado por unidades da Federação, graças à divulgação oficial das variáveis componentes do índice por estados e para o país.
De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Além disso, sua metodologia possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.
Fonte: http://www.firjan.org.br/ifdm/
NOTA DO BLOG
Breve divulgaremos os índices de educação, saúde e geração de emprego e renda e faremos uma comparação com o ano anterior. Por enquanto, click AQUI e compare seu municipio com o indice IFDM do ano anterior
É ISSO AI, MESU QUERIDOS, BAGRE E O ULTIMO COLOCADO NESTE INDICE, AI VC IMAGINA QUE LA EM BAGRE O PREFEITA ALARDEIA QUE SAUDE É 100%, EDUCAÇÃO E 100%, IMAGINA SE NAO FOSSE.....MUITO BOM O BLOG PUBLICAR...ESSE ISNIDE. MUITO BOM...TIREM SUAS CONCLUSÕES.
ResponderExcluirOs municípios de Portel e Bagre NÃO fazem parte da Ilha de Marajó.
ResponderExcluirCaro Fabiano
ExcluirA mesorregião Marajó é dividida em três microrregiões. Entre elas está a de Portel, composta por: Portel, Gurupá, Melgaço e Bagre, municipios agregados à ilha.
Abraço e volte sempre