quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PORTARIA DEFINE FLUXO DE ASSISTÊNCIA EM DOENÇA DE CHAGAS

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) lançará, nesta quinta-feira (27), às 10h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) a portaria sobre o fluxo de assistência para pacientes com doença de Chagas no Estado do Pará, que já foi assinada pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, e será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
O objetivo da portaria é garantir um atendimento clínico adequado aos pacientes com doença de Chagas no Pará, cumprindo o protocolo de seguimento clínico instituído pelo Ministério da Saúde. Hoje, a referência estadual é o Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), onde funciona o Programa Multidisciplinar em Doença de Chagas. Além de atender aos pacientes, o serviço do HUJBB é campo de pesquisa e fonte de informações científicas sobre doença de Chagas para os profissionais médicos e residentes do Estado.
Além de Helio Franco, estarão presentes a diretora de Vigilância em Saúde, Rosiana Nobre, a coordenadora estadual de Controle da Doença de Chagas, Elenild Góes, e profissionais de saúde que atuam nessa área.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...