terça-feira, 15 de outubro de 2013

DILMA NO MARAJÓ

Com informações do Vereador de SSBV, Marinaldo Reis/PT

A Presidenta Dilma no Marajó, em novembro.

Está praticamente confirmada a presença da presidenta Dilma Roussef no Marajó, no final de novembro, para participar da "Chamada da Floresta", um programa de estímulo às atividades extrativistas no Pará, voltado para milhares de famílias que vivem em assentamentos e em reservas extrativistas, as Resex.
O programa é audacioso e inovador consistindo na contratação de mais de cem técnicos agroflorestais formados em Casas Familiares Rurais que irão prestar assistência técnica extrativista e diagnosticar a potencialidade de cada região, juntamente com as famílias beneficiadas.
O projeto pretende desenvolver conhecimentos nos planos social, na produção e comercialização nas mais diferentes atividades como colheita e manejo do açaí, captura do camarão, extração de seringa, palmito, óleos, essenciais da floresta e madeira, tudo de forma a preservar o meio ambiente.
Segundo a direção regional do Conselho Nacional dos Seringueiros e da População Extrativista, o programa terá suporte do Governo Federal, de 26 milhões de reais e pretende atingir 16 mil famílias, principalmente na região do Marajó.
Todas as decisões serão tomadas pelo colegiado composto por técnicos, produtores das resex e parceiros institucionais como o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Indústria e Comércio do Governo do Estado.
Os principais municípios beneficiados pelo programa serão Afuá, Porto de Moz, São Sebastião da Boa Vista, Breves, Anajás, Gurupá e Curralinho.
Esse programa faz parte do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó, lançado pelo ex presidente Lula em seu segundo mandato, que pretende melhorar a qualidade de vida das milhares de famílias que vivem do extrativismo nas mais diversas modalidades.

Um comentário:

  1. Fui informado que ela vem aqui em São Sebastião da Boa Vista, unicamente para conferir e inaugurar as obras que foram destinados recursos fabulosos para serem aplicados como : ORLA DA FRENTE DA CIDADE / SERVIÇOS DE ESGOTOS / GINÁSIO DE ESPORTES, ESTÁDIO MUNICIPAL / PAVIMENTAÇÃO E ASFASTAMENTO DA ESTRADA BOA VISTA / COCAL e do CONJUNTO RESIDENCIAL, CICI PEREIRA. Vamos espera-la.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...