terça-feira, 4 de novembro de 2014

ESTUDANTE PORTELENSE É DESTAQUE NA DELEGAÇÃO PARAENSE QUE VIAJOU EM BUSCA DE MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Para o técnico Arisnei Dias, Rafael ainda terá muitas oportunidades pela frente, pois ainda está começando.
Metade dos estudantes que representarão o Pará nos Jogos Escolares da Juventude embarcou nesta terça-feira, 4, rumo à cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde será realizada, entre os dias 6 e 15 deste mês, a etapa nacional da competição para estudantes de 15 a 17 anos. Este ano, a delegação paraense conta com cerca de 150 jovens atletas, além de técnicos, dirigentes, fisioterapeutas e jornalista. Pela manhã, os estudantes que competirão em modalidades individuais (atletismo, judô, xadrez, natação, luta olímpica e ciclismo) partiram de Belém por volta das 7 horas, em dois ônibus. Eles devem chegar a João Pessoa nesta quarta, 5.
 Este ano, o Pará terá representantes em todas as 13 modalidades da competição. Os destaques, para um dos coordenadores da delegação,× Paulo da Silva, estão no atletismo, no judô e natação. “Nosso atletismo, este ano, está com uma equipe nova, mas forte. Já a natação e o judô têm um histórico positivo, sempre trazem pelo menos uma. Acredito que nossas maiores chances de medalha estão nessas modalidades. Também tenho uma expectativa muito boa com o xadrez, que eu acompanho mais de perto. Este ano, temos dois representantes (masculino e feminino) e acredito que eles vão fazer uma boa competição”, diz o coordenador.
 No atletismo, um dos destaques está no salto em distância, que terá como representante uma das revelações paraenses, o jovem atleta Rafael França, de 15 anos, do município de Portel, no Marajó. Ele, que participará pela primeira vez dos jogos, afirmou estar ansioso, mas confiante. “Vim para Belém no sábado e não via a hora de que chegasse logo terça para ir de vez para João Pessoa. A ansiedade é grande, mas sei que meu salto é bom. Minha marca atual está em 6.07. Na hora, espero estar num bom dia e concentrado para saltar bem”, afirmou o jovem, pouco antes de seguir viagem. Em Portel, ele cursa a 8ª série, na Escola Municipal Abel Nunes de Figueiredo.
 Apesar da expectativa, o técnico da equipe de atletismo, Arisnei
Dias, ressaltou que Rafael ainda tem boas oportunidades pela frente. “Ele tem 15 anos e é o primeiro ano dele, ou seja, ainda existem dois anos pela frente nos Jogos Estudantis. Conseguir uma medalha é ótimo, claro, mas é importante para nós que ele conheça como é competir fora do estado e se sinta confortável para ter um bom desempenho. Até por isso, fiz questão de que ele viesse no sábado justamente pra ir se acostumando com a viagem, que é longa, tanto de barco de Portel para Belém, quanto de ônibus de Belém para João Pessoa”, afirmou o técnico.

Continue lendo...

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário