quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CONTRIBUINTE PAGARÁ MAIS PARA SE APOSENTAR

No dia primeiro deste mês, uma tabela divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a perspectiva de vida do brasileiro aumentou. Em contrapartida, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em idade de aposentadoria, terão que adiar o benefício por mais meses, para compensar o aumento do desconto previdenciário. Isto significa também que quanto mais jovem for o trabalhador na hora de se aposentar, menor será o valor da sua aposentadoria.
 Pelo fator previdenciário, quem deixou para se aposentar a partir de dezembro de 2014, terá que contribuir mais 0,65 % para conseguir o benefício. No caso das mulheres, a incidência do fator costuma ser mais agressivo, tendo em vista que ela possui uma expectativa de sobrevida maior do que o sexo oposto.
 O advogado Sérgio Henrique Salvador, professor especialista em Direito Previdenciário, explica a mudança da nova tabela. “Desde o dia 1°, onde foi divulgado que o brasileiro vive mais tempo, ficou exposto que o trabalhador deve pagar mais para ter a aposentadoria. Quanto mais novo ele for, o valor do beneficio será menor. Se a pessoa quiser uma aposentadoria com um valor melhor, ela vai ter que compensar trabalhando”, disse.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...