terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DEZ MUNICÍPIOS DO MARAJÓ RECEBERÃO RECURSOS DO PMAQ

Afuá, Breves, Cachoeira,Chaves, Curralinho, Melgaço, Muaná Portel, Salvaterra e Soure.


O PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) é o programa de valorização dos servidores da saúde com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família. É um valor repassado de acordo com a avaliação semestral de cada equipe, e têm determinadas metas que as equipes tem que realizar. A forma de repasse da verba é por equipe e é de acordo com o nível ou pontuação, então de acordo com com o nível e pontuação que inicialmente é repassado determinado valor por equipe, e na pontuação/nível máximo é repassado outro valor, também por equipe, quando a avaliação chega em 100% que é muito difícil atingir esse patamar. Esse valor é dividido IGUALMENTE, entres os profissionais, isto é, sem distinção de cargo, então tanto um médico como um agente receberia de forma igualitária a divisão desse benefício.

Quais os profissionais que são beneficiados?
 Todos os Profissionais da Atenção Básica. Equipes de Saúde da Família. Médico; Enfermeiro; Técnico de Enfermagem; Agente Comunitário de Saúde; Cirurgião Dentista; Técnico de Saúde Bucal (TSB); Auxiliar de Saúde Bucal (ASB);
A questão dos Agentes de Combate às Endemias para serem incluídos no PMAC ainda estão sendo discutidas, já que na maioria dos municípios esses profissionais não integram o PSF (Programa de Saúde da Família).

Fonte: Jornal dos ACS

4 comentários:

  1. Não é surpresa nenhuma São Sebastião da Boa Vista ficar sem receber esses recursos, isso só reflete o descaso total da atual administração com a saúde no município, pois, não é só a população que está abandonada, os próprios profissionais de saúde também estão entregue ao descaso para com o setor não tendo um minimo de atenção por parte da gestão desse algoz do povo que é o prefeito Getúlio Brabo. É muita incompetência administrativa desse carrasco do povo boavistense.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi a administração desse secretário de saúde zé ruela. Digo Raimundo. Aumentou carga horária diminuiu salários. Inaugurou ubs acácias e não funciona. Reclamação para td lado. Olha o tal Fabinho era brm.melhor

    ResponderExcluir
  3. Reitero as palavras do anônimo das 09:46...........Diga-se de passagem que a "administração do PT EM BOA VISTA" está sendo, e vai continuar sendo uma RETROCESSO ao nosso querido município, onde NADA FUNCIONA, INFELIZMENTE, E OLHA QUE "ESTÃO SE ACHANDO" COMO SE PAGAR SERVIDORES EM DIAS FOSSE UM GRANDE FEITO, SOMENTE ISSO QUE COMENTAM. Já se passaram quase onze anos desta PÉSSIMA PSEUDO- ADMINISTRAÇÃO, E AINDA TEM UM EX-PREFEITO QUERENDO VOLTAR AO PODER, AÍ NOS PERGUNTAMOS PRA QUÊ???....CHEGA DE SOFRIMENTO, QUE NÓS, POVO, NUNCA MAIS TRAGAM ESTA "QUADRILHA DO PT" AO PODER!! Viva ao POVO Boavistense!!!!

    ResponderExcluir
  4. apos quase um ano será que agora funciona ubs acacias ?

    ResponderExcluir