terça-feira, 24 de outubro de 2017

AFUÁ: MP AJUÍZA AÇÃO PARA REFORÇAR SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO


O Ministério Público do Estado do Pará, com o objetivo de zelar pela garantia da segurança pública à população, ajuizou, através do promotor de Justiça da comarca de Afuá, Márcio de Almeida Farias, ação civil pública contra o Estado do Pará, para que seja determinado liminarmente o aumento do efetivo de policiais militares e civis no município, além de outras medidas para reforço da segurança.
A ação civil pública requer a manutenção de profissionais de carreira das polícias civil e militar, em número suficiente, para atender as necessidades do município de Afuá, no arquipélago do Marajó.
O promotor de Justiça Márcio Farias relata que o poder público não deu resposta às solicitações de providências do Ministério Público: "desde 2012 o Ministério Público do Estado do Pará tenta sem sucesso fazer com que o Estado aumente o efetivo policial no município de Afuá, como pode ser comprovado pelos ofícios que seguem em anexo a esta ação, juntamente com os pedidos de providencias subscrito por diversos moradores de Afuá".
Para fazer um diagnóstico acerca da situação da segurança pública no município, o Ministério Público do Estado do Pará promoveu uma série de reuniões com os representantes dos órgãos de segurança pública que atuam em Afuá e ouviu as reclamações das pessoas diretamente envolvidas com o assunto.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...