Foto: Internet |
Segundo o Promotor João Batista é grande a quantidade de pessoas que procuram a Promotoria de Justiça de Breves em busca de melhorias nos serviços prestados pelo hospital municipal. “Nosso objetivo com essa audiência pública é ouvir a sociedade de Breves, servidores, e usuários do hospital a fim de encontrar soluções para melhorar os serviços”, disse o Promotor de Justiça João Batista de Araújo.
Participaram do evento a Secretaria Municipal de Saúde de Breves, vereadores, sindicatos dos trabalhadores da área da saúde, diretoria hospital, sociedade civil, entre outros.
Os participantes cobraram do poder público ações de melhorias no hospital frente aos problemas enfrentados como, por exemplo, a falta de medicamentos, materiais e equipamentos, a precariedade no atendimento e na estrutura.
“É muito importante a realização deste evento, para ouvir os usuários e servidores da saúde do município de Breves”, declarou o participante da audiência pública Heriton Almeida, falando que é notória a falta de equipamentos e qualificação dos servidores do hospital.
O secretário de saúde do município, Amaury Cunha, falou da situação de precariedade gradativa que a saúde pública nacional está vivendo, principalmente pela falta de repasse do Governo Federal. Falou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) está com os pés no chão e não acredita que plano emergencial de noventa dias não resolverá todos os problemas do hospital municipal de Breves.
Para João Batista de Araújo, a participação da sociedade é importante pois é possível conhecer as dificuldades enfrentadas. “Vamos realizar reuniões e dialogar para tentar encontrar soluções os problemas”, concluiu o Promotor de Justiça.
Texto: Assessoria de Comunicação (com informações da PJ de Breves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário