quinta-feira, 1 de março de 2018

SSBV: MP PLANEJA AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS


O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de justiça Patrícia Carvalho Medrado Assmann, realizou, no dia 27 de fevereiro, na sede da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista, reunião para definir estratégias de atuação ao enfrentamento à violência e o uso de entorpecentes entre os jovens.
A Promotoria de Justiça vem buscando ações articuladas de enfrentamento às drogas, desde o início do ano, mediante atividades educativas e preventivas, tendo expedido ofício ao Comando Geral da Polícia Militar do Pará para viabilizar a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município. O plano de atuação da Promotoria de Justiça prevê a realização de um ciclo de palestras sobre o tema nas escolas locais, além da realização de audiência pública, marcada para abril de 2018.
Segundo a Promotora Patrícia Assmann, as ações articuladas entre o Ministério Público, o gestor municipal e Polícia Militar são mecanismos de integração indispensáveis para a mediação e garantia dos direitos e proteção da criança e do adolescente, diante da vulnerabilidade às drogas.
Participaram da reunião o prefeito municipal José Hilton Pinheiro de Lima; a secretária municipal de Educação Jacineth Lima; o secretário de Administração e Finanças Dâmaso Brasileo Barriga; a assessora jurídica Rísia Celene dos Santos e o Comandante do 81º PPD/PMPA, José Maria de Paula da Silva, que esclareceu sobre o funcionamento do Proerd.
Os participantes da reunião decidiram que será escolhida uma escola piloto, para que a PM do estado do Pará execute inicialmente o projeto, até sua posterior expansão para as demais escolas da rede municipal.

Fonte: MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...