quinta-feira, 18 de julho de 2019

BREVES: ENCONTRO DISCUTE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A promotora de Justiça Patrícia Medrado Assmann, respondendo pelo 3º cargo da Promotoria de Justiça de Breves, em atuação conjunta com o promotor de Justiça João Batista Cavaleiro de Macedo Junior, titular do 2º cargo da promotoria de Breves, e a promotora de Justiça Vanessa Galvão Herculano, titular do 1º cargo da promotoria de Breves realizarão no dia 20 de agosto o encontro denominado “Diálogos do MPPA com a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente no combate à violência sexual no arquipélago do Marajó”.
 O evento será desenvolvido na Comunidade Lawtom, localizada no Rio Jaburuzinho, e tem por objetivo dar continuidade à campanha institucional do Ministério Público do Estado do Pará, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, no combate a violência sexual de crianças e adolescentes. Para os Promotores de Justiça Patrícia Medrado, João Cavaleiro de Macedo Jr e Vanessa Herculano esta é uma oportunidade de expandir as ações à comunidade da zona rural de Breves, possibilitando que um maior número de pessoas tenha acesso às informações, e assim, estimular que a sociedade procure os Órgãos de Proteção e denuncie formalmente os casos de violência, muitas vezes subnotificados.
 Além das palestras ministradas pelo promotores de Justiça, a comunidade receberá como palestrante a Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e também a participação da Psicóloga Shyrleane Pinheiro Correa (Psicóloga do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Breves/MPPA) que abordará os aspectos psicológicos da violência sexual contra crianças e adolescentes.
 Ainda como parte da programação será realizada Audiência Pública sobre exploração e abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes no Rio Jaburuzinho, o que permitirá conscientizar e fomentar o debate entre a sociedade com vistas a criar mecanismos de enfrentamento da violência sexual, além é claro de ouvir a comunidade local sobre os problemas enfrentados, e assim, elaborar metas de atuação das Promotorias de Justiça de Breves.
 O evento será aberto ao público em geral, demais instituições e integrantes da rede de proteção da criança e adolescentes.

Texto: PJ de Breves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...