segunda-feira, 29 de julho de 2019

SSBV: PARCEIRA ENTRE PREFEITURA E HOSPITAL OFTALMOLÓGICO REALIZA QUASE 1.500 ATENDIMENTOS

Diversos exames foram ofertados aos usuários do SUS
Uma parceria celebrada entre a Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, com o Hospital Oftalmológico Rodrigues Landim, referência no Pará em Oftalmologia, oportunizou o atendimento à aproximadamente 1.500 pessoas durante os 5 dias de ação no município, que culminou na ultima sexta-feira, 26.

Além de palestras sobre os cuidados com a visão(foto acima), os usuários realizaram atendimentos gratuitos:, como consultas, exames completos ( retinografia, tonometria) refração computadorizada, bem como receberam colírios e alguns receberam encaminhamento para cirurgias.
Em entrevista para a tv local, o prefeito de SSBV, Hilton Lima, externou sua felicidade em poder estar oferecendo estes serviços ao povo boavistentse, já que o sistema de Saúde no município é de atenção básica, e não tem como ofertar atendimento oftalmológico.
"Estes atendimentos são importantes para que a população boavistense saiba como está a sua saúde ocular e, caso precisem, receberão procedimentos corretivos e até cirurgia de alta complexidade", disse o prefeito.
" Se fôssemos custear estas consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, os valor médio por atendimento seria muito alto e com certeza o município não teria condições de arcar. Agradeço primeiramente a Deus e depois aos profissionais do Hospital Rodrigues LAndim por terem trazido estes serviços para o nosso povo", concluiu o prefeito.

A Semana da Visão foi realizada nas dependências da Escola Magalhães Barata e teve o engajamento de servidores de diversas Secretarias Municipais. (foto acima)

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PMSSBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...