domingo, 29 de julho de 2018

MARAJOARA MORA HÁ DEZ ANOS EM PARADA DE ÔNIBUS EM BELÉM


A cena já é bastante conhecida por quem costuma passar com frequência pela Av. Generalíssimo Deodoro, esquina da Boaventura da Silva, bairro do Umarizal. Quase sempre ele é visto com uma vassoura nas mãos, arrumando baldes e caixotes. O senhor que chama atenção pela mania de limpeza se chama Satíro Vieira Pereira, 72 anos.
 Marajó, como é conhecido, por conta da sua origem, mora há 10 anos numa parada de ônibus localizada em um dos corredores de trânsito mais movimentados de Belém. Desde que veio do município de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó se arrumou por ali e por lá ficou.
 Satírio diz que nunca casou, nunca teve filhos. Apesar de ter parentes em Icoaraci, prefere morar sozinho na rua. Conta que tem o sonho de um dia sair de lá, mas não tem condições financeiras. O dinheiro que ganha, trabalhando como carregador de peixe no ver o peso, dá apenas para garantir alimentação e alguns materiais de higiene pessoal.

Continue lendo...

Fonte: ROMA NEWS

Um comentário:

  1. Parabéns pra pessoas que teve esta iniciativa. Tomara que este senhor encontre alguém que possa lhe conduzir de volta pra junto de seus familiares. Já tive oportunidade de conversar com ele uma vez que estava esperando ônibus. Essa é sua história.Deus abençoe a todos que poderem ajudar este cidadão!

    ResponderExcluir

PORTEL: JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE PENDÊNCIA NO CAUC E DETERMINA OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO MUNICÍPIO

Na ação o município foi representado pelos advogados Janaína Rodrigues e Kennedy Gonçalves A Justiça Federal suspendeu a pendência fiscal do...