Foto: Reprodução/ROMA NEWS |
Na tarde da última quinta-feira, 11, a filha de um idoso que vive no município de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, denunciou uma possível irregularidade na vacinação contra covid-19. Por meio de uma rede social, a família sugere que a vacina, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, não teria sido aplicada corretamente.
A mulher, que se apresenta como filha do idoso, diz estar em dúvida sobre o fato de a vacina ter ou não sido aplicada. O momento da aplicação foi gravado ( veja AQUI) e, segundo a família, o movimento da enfermeira sugere que a dose não foi aplicada no braço do senhor. Ela questiona se havia imunizante na seringa e se ele foi de fato aplicado.
A família do idoso e os moradores da região ficaram ainda mais preocupados porque a situação lembra um caso ocorrido em Maceió no final do mês de janeiro, onde uma técnica de enfermagem fingiu aplicar o imunizante em uma idosa de 97 anos.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista/PA, informou que tomará as providências para apurar o caso e garante vacinar novamente o idoso e responsabilizar os envolvidos se forem confirmadas irregularidades na ocasião. A prefeitura também ressaltou que “a comprovação da aplicação da vacina é plenamente possível, após um período de 15 a 20 dias, mediante exame sorológico IGG que indicará a presença ou não de anticorpos, razão pela qual se resguardará à observância desse prazo, quando poderá ser confirmada aplicação ou não”. O prazo poderá dar um resultado final para a investigação.
Fonte: ROMA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário