sexta-feira, 8 de maio de 2009

COMBATE À MALARIA EM ANAJÁS

A secretária adjunta de Saúde Pública, Danielle Cavalcante, informou ao público no Forum Marajó, que em Anajás ainda continua alto o índice de malária, apesar dos esforços dos governos federal e estadual. Segundo ela, no dia 15 de maio será intensificado o combate à doença, com o objetivo de reduzir a incidência pela metade. Serão investidos nas ações R$ 425 mil. O Conselho Municipal de Saúde está sendo capacitado para fazer o monitoramento dos casos notificados, junto com a Prefeitura local.

Um comentário:

  1. apesar da boa vontade de poucos, temos em contra partida o descaso de muitos. não é que a malária aumentou em Anajás, no que se refere, que quase toda a população de anajás tem o foi infectada por ela. há muita falta de informação. temos sim um caso grave de descuido e indiferença no que se refere ao tratameno dos pacientes com malária, muitas pessoas abandonam o tratamento, por não serem acompanhadas por quem deveriam acompanha-los até ao termino do mesmo. por isso tem acontecido aqui o que chamamos de reicidência, pessoas que manifestam, digamos assim, pois não sou técnico, mais um leigo no assunto, dez veses a mesma malária que adquiriu um ano antes. parece absurdo mais é fato. se analizarmos a ficha das pessoas, veremos 15, 20, 40 veses nomes repetidos de pessoas que tiveram malária num espaço de meses de uma para oura, mais não é mais uma e sim a mesma malária que não foi tratada por completo. ninguém faz nada, nosso povo serve de trampolim para o enrriquecimento de charlatões que não estão nem um pouco precupados em servir o povo, mas sim em ser servidos por eles. não há fiscalização. O conselho de Saúde como bem disse o bisbo do marajó é fantasma, não existe, foi escolhido a dedo pelo prefeito; agora mesmo acabou o mandato do conselho e espero que não permaneçam as mesmas pessoas sem que haja nova eleição para os membros do conselho.

    ResponderExcluir

MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA

  O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...