segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GOVERNO LIBERA 866 LICENÇAS AMBIENTAIS PARA PRODUTORES DE AÇAÍ DO MARAJÓ

Prefeitos de sete cidades do Arquipélago do Marajó receberam da governadora Ana Júlia Carepa, em nome dos produtores de seus municípios, licenças ambientais para o manejo sustentado de açaí. Foram 866 licenças liberadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que também autorizou a operação de duas empresas madeireiras de Portel e outras três de Breves, além de um empreendimento de manejo madeireiro para produção de mais de 20 mil metros cúbicos de madeira.
A entrega foi feita no município de Portel, na noite de sexta-feira (25), durante a visita da governadora ao município para o lançamento das obras do Linhão do Marajó. Foram entregues 227 licenças de manejo para o prefeito de Bagre, Cledison Rodrigues; 88 licenças para o prefeito de Afuá, Odimar Salomão; 124 licenças para o prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Laércio Pereira; 121 para o prefeito de Limoeiro de Ajuru, Norival Pimentel, e 306 licenças para Breves, nas mãos do prefeito José Antônio Leão. Há poucos meses, a governadora entregou mais de 3.600 licenças para produtores de açaí do município de Afuá.
Além do cumprimento da legislação e do maior controle sobre ações destinadas à melhoria da qualidade do açaí manejado, também instala-se um diferencial positivo na valorização do produto, com melhor retorno financeiro para as comunidades do Marajó, destacou a governadora.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...