quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O governo do Pará vai promover mais uma campanha para prevenir o acidente de escalpelamento nos rios da região, durante o período das festividades do Círio. "Acidente do motor-escalpelamento - Depende de nós, evitar essa tragédia" é o tema da ação deste ano.
A campanha, que está entre as ações de maior impacto da Comissão Estadual de Erradicação do Escalpelamento, visa promover atividades de prevenção nos portos da área metropolitana de Belém no período que antecede a maior festa religiosa do Pará.
De 1982 a 2009, o estado do Pará notificou 242 acidentes por escalpelamento nos municípios do Marajó, da região Metropolitana, região Nordeste, região do Baixo Tocantins e Tapajós.
O material educativo que será utilizado também será enviado para os comitês municipais de erradicação dos acidentes por escalpelamento dos municípios ribeirinhos para que sejam distribuídos aos romeiros que migram à Belém, por ocasião do Círio de Nazaré, como é o caso de Breves, Barcarena e São Sebastião da Boa Vista.

Fernanda Sobreira - Ascom/Sespa/ Ag. Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...