quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CPI DA PEDOFILIA DO SENADO FEDERAL DE VOLTA AO MARAJÓ

Amanhã (10) senadores que fazem parte da CPI da Pedofilia do Senado Federal, visitarão a cidade marajoara de Curralinho, para ouvir os depoimentos de quatro acusados de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município.
Segundo o senador José Nery do PSOL/PA, as denuncias já estão sendo investigadas pela polícia civil, e o trabalho da CPI, vem para reforçar o comabate ao crime.
O parlamentar lembra que esses delitos também estão ligados à miséria, principalmente no Arquipélago do Marajó. “Vamos pleitear que os governos Federal e Estadual ponham em execução o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Marajó que foi discutido e aprovado e precisa sair do papel”. Para ele, o plano é um instrumento importante para ampliar políticas públicas de educação, geração de renda e lazer que impeçam que os pais deixem seus filhos seguirem o caminho da prostituição.

Um comentário:

  1. Em Cachoeira do Arari os alunos do ensino médio até hoje estão sem professores nas disciplina de Física, Filosofia,Sociologia e Espanhol por descaso da SEDUC com a educação, pois a diretora da escola já ccomprovou com documentos os inúmeros pedidos feitos a SEDUC.

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...