terça-feira, 22 de setembro de 2009

JORNALISTAS ARGENTINOS VISITAM O PARÁ

O Pará recebe profissionais de imprensa da Argentina e também do Ministério do Turismo (MTur), neste mês de setembro. A visita conta com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) que, através do Programa Press Trip (Viagem de Imprensa), articula aspectos logísticos como hospedagem, alimentação, transporte, serviço de guia, policiamento turístico, liberação de espaços, entre outros.
O jornalista Encarnación Ezcurra e o fotógrafo Xavier Martín, da revista argentina Lugares, permanecem no estado entre os dias 19 e 25. A publicação especializada em turismo, e de circulação em todo o território portenho, prepara uma edição especial dedicada ao Brasil, que será lançada em dezembro.
Durante a estadia, a dupla percorre os principais atrativos de Belém e da ilha do Marajó. Na capital paraense visita o Complexo Feliz Lusitânia, Estação das Docas, Praça da República, Icoaraci, Basílica de Nazaré, Catedral, Bosque Rodrigues Alves, Museu Emílio Goeldi, Mercado do Ver-o-Peso, Teatro da Paz e Parque da Residência. No Marajó, os jornalistas conhecem as belezas dos municípios de Soure e Salvaterra.
Já a equipe da produtora Cinevídeo, em parceria com o MTur, esteve no território paraense entre os dias 15 e 22, produzindo uma série de materiais para divulgação turística da região Norte do Brasil. Os profissionais visitaram os pólos Belém, Marajó e Tapajós.

Israel Pegado - Ascom / Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...