terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONSELHEIROS TUTELARES TERÃO FORMAÇÃO

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) implantará a Escola de Conselhos do Estado do Pará, nesta terça-feira, a partir das 15 horas, no auditório do Instituto. O projeto será desenvolvido em cooperação com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Tendo em vista que a maioria dos 908 conselheiros tutelares que atuam no Pará não possui formação adequada para atuar em uma realidade delicada que é a da infância e adolescência, a Escola objetiva implantar um núcleo de formação continuada voltado para conselheiros municipais dos direitos da criança e conselheiros tutelares, ambos atuantes nos 143 municípios.

Sabendo que a violação dos direitos da criança e do adolescente no Pará necessita de intervenções urgentes e eficazes, o coordenador da Escola, professor Salomão Hage, afirma que UFPA com seu acúmulo de produção de conhecimento ao longo de seus 50 anos de existência, dará o suporte necessário para que se fortaleçam políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...