quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ENTRE TAPAS E BEIJOS....

"Sempre viveram no mesmo barco, foram farinha do mesmo saco..." (Ivam Lins)

A frase acima reflete o significado desta relação rentável, porém conturbada entre os dois maiores partidos do Brasil. No Pará, em 2006, o PT chegou ao governo pela primeira vez na história com a providencial ajuda de Jader Barbalho. Apoio que não se repetiu em 2010 e por consequência o partido vermelhinho amargou uma derrota inesperada para o tucano Simão Jatene. Em alguns municipios marajoaras esta aliança segue firme e forte, e pelo que se vê, a rasteira peemedebista na eleição de 2010, não serviu de alerta pra estas bandas.
Abaixo, algumas experiências desta relação perigosa no Marajó.

Cachoeira do Arari
Sem dúvida é lá que está a mais duradoura aliança entre os dois partidos. Recentemente, o "coringa"petista, Albertinho Leão, atual Superintendente da Pesca no Pará e principal articulador do colegiado do PT no Marajó, relatou nas redes sociais sua alegria em conseguir o prosseguimento deste conchavo politico. Ou seja, em 2012 PMDB e PT continuarão de mãos dadas por lá.

Portel
A vitoriosa aliança de 2008 da chapa PMDB/PT, tende a não se repetir em 2012. Está neste municipio um quadro bem parecido com o que aconteceu na eleição pra governo do Estado.
Pedro Barbosa (PMDB), prefeito reeleito com a ajuda petista, trouxe para seu lado o ex-vice-presidente estadual do PPS, Miro Pereira, e pretende fazê-lo seu sucessor. O vice ,Carlos Moura (PT), que por ordem natural e com acordo feito em 2008, já sente a "canela" doendo.

SSBV
Na Veneza do Marajó a coisa é bem complicada. O partido barbalhista no municipio sempre foi legenda familiar e nunca deslanchou. Agora, com a ida do vereador ex-petista, Reynaldo Silva, nome lembrado para assumir o suntuoso prédio da praça da matriz, o partido no municipio deve crescer bastante. O PT autofágico e incentivador do fisiologismo é favorito pra continuar a "Era Pereira" e proseguir no projeto que começou em 2005.
Se não houver interferência externa nas eleições em SSBV, os dois partidos, que pelo Marajó são unidos, vão travar uma ferrenha disputa eleitoral...

PS: Só pra ficar na lembrança, voltem a ler a frase no topo do post ....


12 comentários:

  1. caro Flavio só que tem uma coisa tem dois partido. Mas um deles já mostrou e continua mostranto competencia, por isso eu cito o seguinte ditado popular "é mais ante ficar com o certo do que com o duvidoso", não quero voltar pro ovo com a mortadela.

    ResponderExcluir
  2. tem muitas pessoas querendo o poder, mas pra si beneficiar e não ajudar o povo.

    ResponderExcluir
  3. Em Muaná, o PMDB, com serrote, traiu o PT em 2000.

    ResponderExcluir
  4. reinaldo vai só se beneficiar ele e sua familia,então deixe estar como estar..PT MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Tú tá doido anônimo das 12:56, acho que deves ser da panelinha, ou não conhece a realidade boavistense!!!

    ResponderExcluir
  6. O exercício da democracia nos permite a escolha, você não é obrigado a votar em quem você não queira, portanto, anônimo das 11:41 hs, guarde seus comentários vazios e sem fundamentos, haja vista que você não conhece as pessoas, até porque eu sou da família do Reinaldo e jamais precisei (e nem quero precisar) de qualquer "ajuda" política, pois o meu esforço e luta me propiciaram uma vida digna e estável. PS. Sou concursado.

    ResponderExcluir
  7. e isso mesmo os contratados tem lutar pra o ditador getulio kadafy continuar lesando os cofres publicos - merenda super faturada - predio da merenda escolar super faturado - escola anchieta desmoronando - ruas esburacadas - pontes caindo ao pedaço - vcs querem deixar como está?
    ai eu me mudo de vez de boa vista.........

    ResponderExcluir
  8. Amigos, creio que a disputa em 2012 em s.s.b.v. não deve se restringir a apenas dois partidos (pt x pmdb). Existem outros partidos que possuem lideranças de valores por isso não podem ser subestimados.

    ResponderExcluir
  9. Caros petista da panelinha.
    a família do vereador Rey trabalha sim, mas tdos são concursados. vamos enumerar: valcilena sua esposa concursada como tecnica de enfermage; adroaldo seu irmão. concursado como professor; paulinho seu cunhado concursado como professor; renato seu subrinho concursado como ofici-boy; silvia sua cunhada concursada como agente de epidemologia; alda silva concursada como agente administrativo (estava sob judice)mas ganhou na justiça, inclusive esse concurso foi da época da ermida e tem outros que não me vêm na memoria agora. então essa familia não se beneficia com a administração pública, mesmo por que se eles não fossem concursados com certeza ñ estariam trblhando.

    ResponderExcluir
  10. é impressionante o discurso dos mamadores da teta do pt. não sei se isso é comodismo ou covardia, são humilhados porem não reagem a troco de uma migalha que lhes são ofertadas. sempre vai ser tempo de ovo e mortadela, ou será que este salário que é pago no municipio dá p viver bem? temos que mudar sim chega de humilhação, chega de corrupção, chega de enganação... Juarez foi o grande ADMINISTRADOR de nosso municipio, ele conStruiu boa vista. e o pt fez oque até agora?
    O SISTEMA DE ÁGUA?
    O ESTÁDIO?
    A ORLA?
    O GINÁSIO?
    O ATERRO SANITÁRIO?
    O ANCHIETA?
    não fizeram NADA alem de colocar nosso municipio no RANCKIN dos mais violentos, mais consumidors de drogas e entre outras coisas nos deu o titulo de um dos TRÊS MUNICIPIOS QUE MAIS EXISTE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NO BRASIL (FONTE CGU) será que é ese municipio que vcs querem p seus filhos viverem?
    por isso pensem mto bem!
    os verdadeiros aproveitadores continuam sendo beneficiados... ORIDÉIA E FAMILIA, MACA, ORLANDINO, esse são apenas alguns que eram JUAREZISTAS E O HOJE TEMOS CERTEZA QUE SÃO VERDADEIROS OPORTUNISTAS. os verdadeiros PTISTAS estão pelos cantos HUMILHADOS a troco de migalhas. ou será que estou errado?
    posso está sim se me provarem que BABÁ, GUARACY E ADEMAR são verdadeiros VERMELINHOS. e me informarem quando é que papai noel vai aparecer.
    NÓS PODEMOS CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA P ESSE MUNICIPIO sem ter que fazer parte dessa ESTÓRIA QUE ESTAMOS VIVENDO.
    basta de CORRUPÇAÕ!

    ResponderExcluir
  11. esqueceram do DAYBES - MANOEL LUIZ - PROFESSOR LAZARO - ZECA DO DILAEL - Todos esses já foram de todos os lados (PSDB - PFL (DEM) PT) Essese outros citado antes só tem um lado os dos aproveitadores - pegunta pro KAYAKA quando ele ganha - este sim é um verdadeiro vermelinho que está humilhado.

    ResponderExcluir
  12. Adoro São Sebastião da Boa Vista e tenho boas lembranças que parecem não querer sair nunca...mas eu não sabia que essa cidade que adoro esteja nessa situação que vcs contam ("merenda super faturada - predio da merenda escolar super faturado - escola anchieta desmoronando - ruas esburacadas - pontes caindo ao pedaço"), parece que precisa de cuidados. Talvez seja a hora de cada político pensar como uma pessoa que deixa marcas: uma rua com bom asfalto que dure muito tempo, prédios impecáveis e uma política que resolva a questão do desemprego, alternativas para o setor agrícola e pesqueiro, que, a meu ver, são a grande saída para municípios com vocação para esse setor, principalmente pela fartura em bens naturais. Espero, sem me meter na vida de vocês, que encontrem a solução para uma vida melhor.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...