segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NÃO DARÁ MAIS PRA ESCONDER

Extraído do Blog a Franssinete Florenzano

Agora Informação é regra

A presidente Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira a Lei de Acesso a Informações, que garante o acesso a documentos públicos de órgãos federais, estaduais, distritais e municipais dos três Poderes. Ágil, a Controladoria-Geral da União – que será, também, ao lado da Comissão de Reavaliação, uma das instâncias responsáveis por decidir sobre recursos a pedidos de informação negados no âmbito do Poder Executivo - já destrincha as buscas, de forma didática, com artigos e palavra-chave no seu site .

A Lei nº 12.527, de 18/11/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável à União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com vigência após decorridos 180 dias da publicação. Sua sanção representa importante passo para o fortalecimento das políticas de transparência pública. Agora, a informação pública é a regra, e o sigilo, a exceção. Também estão previstas medidas de responsabilização dos agentes públicos que retardarem ou negarem indevidamente a entrega de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...